Organizando o guarda roupa de forma prática e rápida

Olá, atendendo uma solicitação da nossa amiga Aline, falaremos sobre como organizar o guarda-roupa.

Essa é uma tarefa que a princípio parece ser trabalhoso, mas garanto que uma vez o guarda-roupa organizado com as dicas a seguir, ficará mais fácil manter as roupas de sua família organizadas. Contribuirá em muito no seu humor e no ganho de tempo, quem já não se viu abrindo e fechando gavetas à procura daquela peça imprescindível para compor aquele visual especial, e pior, no final das contas não encontrar e ter que improvisar com outra peça.

Primeiramente, separe as roupas que lhe servem e o que realmente você irá utilizar.

Sempre que retirar uma peça do lugar, procure devolve-la ao mesmo lugar após retornar da lavanderia, para que seu guarda-roupa mantenha-se sempre organizado.

Separe as camisas por cores, da mais clara para a mais escura, separando as de manga longa das de manga curta.

Separe as calças, blazers, ternos, por cor e tipo de tecido.

Os vestidos e saias organizados por cor, comprimento e se possível tipo de tecido.

No caso de moletons, cachecóis e camisetas, sugiro que faça os rolinhos, pois além de facilitar a visualização dentro da gaveta, amassam menos e economizam espaço.

Tenha gavetas específicas para peças pequenas, tipo lingerie, meias, shorts, camisetas, cintos e outros; se não tiver tantas gavetas assim, podem ser colocadas em caixas com uma etiqueta indicando o conteúdo na parte externa, para melhor visualização.

Tanto perfumes quanto cosméticos conservam-se melhor se armazenados dentro do guarda-roupa e não no banheiro como vejo muitas vezes. O vapor e a claridade do banheiro podem alterar a composição de seu produto, já dentro do guarda-roupa, eles ficam protegidos da luz e do calor.

Já no caso do guarda roupas das crianças, as dicas acima valem para os pequenos também, mas se possível faça uso de cabides coloridos, separando cada tipo de roupa por cor de cabide, tipo cabide amarelo para vestidos, vermelho para camisas, verde para calças. Pode identificar as caixas de peças pequenas, com desenhos e imagens alusivas ao conteúdo da caixa. Alguns cabides podem ter símbolos da estação do ano, para facilitar a associação da estação do ano ao tipo de roupa. Isso irá incentivá-la a manter organizado o seu espaço de forma divertida e só dela.

Agora não adianta nada toda essa organização se o guarda roupas deixa cheiro de mofo nas roupas, para evitar isso, coloque desumidificadores que são substituídos periodicamente, e para evitar as traças que deixam furinhos nas roupas, faça um saquinho de tecido fino com 2 bolinhas de canfora e alguns cravos e deixe dentro do guarda roupas.

Agora com o tempo que você passa a ganhar tendo tudo organizado, leia um livro, faça aquela máscara facial revigorante, tome aquele banho de rainha, enfim cuide de você. Você merece.

Bjos a todas!

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Sobre o post



Comentários

Powered by Facebook Comments