Programa a dois: quem cuidará das crianças? Não erre na escolha da babá

Olá leitora, hoje quero falar de uma tarefa nada fácil, a escolha de uma babá, seja para ficar enquanto vamos ao trabalho ou para sairmos para aquele programa a dois.
As crianças são maravilhosas em nossas vidas, mas todo casal precisa de um momento só seu de vez em quando, para fortalecer o relacionamento. Só quem vive isso sabe a dificuldade que é abrir um espaço na correria do dia a dia.
Sugiro averiguar algumas informações antes de contratar a pessoa que cuidará de nossos filhos, evitando qualquer surpresa desagradável. Hoje em dia, todo cuidado é pouco.
Seguem minhas dicas:
Antes de começar as entrevistas, tenha em mãos informações básicas sobre a babá, como nome, endereço, agencia ou indicação, telefone, referências e salário.
Pergunte se ela tem filhos ou irmãos mais novos, e se caso eles não a obedecessem, qual seria a atitude dela.
Verifique há quanto tempo ela exerce essa função e porque escolheu esse trabalho.
Descubra se ela já enfrentou alguma situação de emergência no trabalho, se positivo, como ela reagiu diante da mesma; se negativo, qual seria o procedimento que ela adotaria para a solução do problema (simule uma situação).
Pergunte a ela se tem algum treinamento de primeiro socorros.
Qual foi a melhor e a pior criança que ela teve que cuidar.
Quais seriam as atividades que ela desenvolveria com a criança enquanto os pais estivessem ausentes.
Quais são as noções de higiene dela, tipo quando troca as fraldas (no caso de crianças que usam fraldas), no manuseio e preparo dos alimentos, a situação das unhas, com que frequência e como lava as mãos, etc.
Se as respostas obtidas lhe passarem a segurança necessária, contrate-a e seja feliz.
Agora, se você não tem filhos e não passa por uma situação dessas, com certeza sua irmã, prima, amiga ou colega de trabalho passa e não têm todas essas informações sobre a pessoa que cuida das crianças em sua ausência, envie essas dicas para ela.
Beijos e até a próxima!

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments