Confira a parte eletrica de sua residência, é sempre bom saber o que temos dentro das paredes

Testei um serviço oferecido pela C&C em parceria com o programa Casa Segura, trata-se de um serviço que eles estão lançando no mercado brasileiro, para conscientizar o consumidor a respeito da importância na manutenção da parte elétrica da casa, em função da enorme necessidade de tomadas especiais e mesmo de energia que precisamos ter em nosso lar para alimentar todos os equipamentos de trabalho e de lazer que a vida moderna nos trouxe.
É fundamental saber a quantas anda a parte elétrica de nossa casa, aposto que muita gente aqui sequer imagina como é, ou como estão as condições de soquetes, tomadas e quadro de força. Não se sinta mal, isso é bem comum.
Mas agora que lembrei você a respeito, que tal dedicar um tempo para cuidar dessa parte tão esquecida, mas que pode causar uma série de problemas, inclusive destruir tudo que você tem, isso mesmo, imagina um incêndio consumir seus bens e começar pelo curto circuito de algum canto da casa.
A verdade é que hoje em dia acumulamos tanto aparelhos em casa para tornar a nossa vida mais fácil que acaba faltando tomada pra tanta coisa. E saímos utilizando “benjamins” ou “Ts”, para conseguir plugar tudo à energia. Acontece que nem toda casa está preparada para suportar tamanha demanda.
A análise começa da campainha, passa pelo quadro de distribuição, análise de fiação do chuveiro, até o disjuntor da torneira elétrica. A necessidade de cada ambiente se traduz na espessura do cabo dentro do quadro de luz.
Faz se o teste com o equipamento adequado de todo reator, soquete e lâmpada da casa. Assim verifica-se a necessidade de troca dos mesmos, e vedação adequada dos fios. Evitando o risco de curto circuito, que gera perdas muito maiores.
O profissional indica o uso de lâmpadas econômicas, e se o fato delas serem sempre brancas não lhe agradava, o mercado agora lâmpadas econômicas na cor amarela, que deixa o ambiente mais aconchegante.
Para que o reator dure mais tempo, recomenda-se que após ligar a luz, deixe pelo menos 15 minutos para carregar o reator, a ação liga e desliga faz com que o reator queime mais rápido.
Lâmpada econômica não é indicada para banheiro, pois a umidade queima o reator.
Prestador de serviço, fotografa as instalações antes de mexer, para garantia do cliente e da empresa.
Termomagnético DR – dispositivo mais seguro, se o aparelho for de carcaça metálica, tipo chuveiro e torneira elétrica não é o recomendado, pois é muito sensível e vai ficar desligando toda hora.
Disjuntores e fusíveis são dispositivos de segurança. Vamos dizer que você não tenha fusíveis ou disjuntores em casa e algo de errado aconteça. O que poderia acontecer de errado? Veja alguns exemplos:
• um motor de ventilador queimar um rolamento travar, superaquecer e derreter, causando uma conexão direta entre um fio fase e a terra;
• um cabo vem solto em uma lâmpada e conecta diretamente um fio fase e a terra;
• um rato morde o isolamento em um cabo e conecta diretamente o fio fase e a terra;
• alguém passa com o aspirador de pó por cima do fio do abajur, cortando-o e conectando diretamente o fio fase à terra;
• uma pessoa pendura um quadro na sala de estar e o prego atinge um fio fase na parede, conectando diretamente o fio fase à terra.
Quando um fio fase de 120 volts se conecta diretamente à terra, seu efeito é enviar tanta eletricidade quanto possível através da conexão. O dispositivo ou o cabo na parede explodiriam em uma situação dessas (o cabo na parede ficaria quente como a resistência de um forno elétrico).
Um fusível é um dispositivo simples projetado para superaquecer e queimar extremamente rápido em uma situação dessa. Em um fusível, uma pedaço fino de fio vaporiza rapidamente quando uma corrente elevada passa por ele. Isso interrompe a corrente no cabo imediatamente, protegendo-o do superaquecimento.
Os fusíveis devem ser substituídos cada vez que queimarem. Um disjuntor usa o calor de uma sobrecarga para acionar um mecanismo e abrir como uma chave, por isso os disjuntores podem ser religados. A energia, então, entra na casa através de um típico quadro de disjuntores
Recomenda-se o uso máximo lâmpada de 60W para as luminárias de pêndulo
As lâmpadas de 100W são recomendadas para plafon, ou outro lustre que tendem a ser mais arejados, evitando que a lâmpada esquente muito, pois se estiver muito quente e bater uma corrente de ar frio, queima na hora a lâmpada.
O Programa contempla vários outros serviços, o de eletricidade eu aprovei e recomendo.
Clientes que circularem pelas lojas da C&C das unidades: Morumbi, Lar Center, Tiete, Tambore e Shopping D.Pedro poderão contar com o “Programa C&C com você”.
Beijos e até a próxima!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments