Como contratar e apresentar a babá que cuida de nossos filhos

Evite erros na hora de contratar a babá

Contrate a babá de seus filhos sem erro

Olá amigas (os), é cada dia mais comum percebermos casais separados e quando há filhos na relação, geralmente precisamos contratar um babá, não digo em tempo integral, mas para passar uma noite ou outra, em que você tem aquele compromisso de trabalho e acaba não tendo com quem deixar a criança.

Nessa hora pensamos como seria bom ter uma babá para ficar com nossos filhos, porém nem sempre é fácil encontrar essa profissional, pois além dela saber cuidar de crianças, precisa nos convencer e dar essa tranquilidade para seguirmos com nossos compromissos.

E quando precisamos viajar e a babá precisa nos acompanhar, alguém já pensou como essa profissional deve se vestir? Será que a roupa branca é a única opção? Muitos bandidos acabam sendo atraídos por crianças acompanhadas de babás, por deduzirem que os pais devam ter posses.

Embora alguns clubes obriguem, ainda hoje, as babás a usarem branco, em eventos menos formais como férias, viagens e na própria residência é possível diversificar com alternativas de bom gosto que dão um toque especial e mais charme ao uniforme.

Dicas para escolher o uniforme ideal

Toda babá deve ser treinada e orientada pelos patrões, por outro lado, é fundamental que os empregadores também sigam algumas recomendações para sempre valorizar e prestigiar aquela que acaba fazendo parte da família e do dia a dia de uma casa.

Seguem algumas sugestões para fazer a melhor escolha de uniforme levando em conta também cada ocasião:

Comprimento: não pode ser curto demais, para dar mais mobilidade e conforto à profissional seja na residência ou no escritório.

Tamanho: não pode ser apertado e precisa estar no tamanho adequado e confortável.

Decotes: cuidado com os decotes exagerados ou profundos da modelagem.

Cores: cores chamativas ou muito escuras não são indicadas, já que podem ocasionar manchas, prejudicando a apresentação e durabilidade dos uniformes.

Praia e piscina: se a babá vai para o litoral com a criança, deve ir de roupa de banho, afinal, talvez seja necessário entrar na água com o pequeno. O mesmo vale para piscinas de clubes e prédios. O ideal é ela usar um maiô, com bermuda e camiseta branca.

Clube de campo:. Para viagens como casa de campo, fazendas ou sítios, cai bem uma bermuda branca ou legging com baby look rosa ou branca, ou regata de viscolycra. Vale também o tradicional conjunto com jaleco e calça nos mesmos tecidos.

Casamentos e festas – para celebrações é dispensável o uniforme. Um pretinho básico é simples, moderno e discreto.

Alguns pré-requisitos ao contratar uma babá

  • Experiência anterior ou noções de como a criança cresce e se desenvolve
  • Possuir boas referências ou ter trabalhado com alguém de seu relacionamento
  • Obedecer aos princípios de higieneSaber reagir com eficiência em situações de emergência (febre, choro excessivo e acidentes)
  • Conhecer e saber aplicar medidas de primeiros socorros
  • Manter bons hábitos (não fuma, não beber, não usar drogas ou remédios)
  • Ser afetiva, gostar de brincar e saber se comunicar com a criança

Os primeiros anos de vida são extremamente importantes no desenvolvimento da criança, portanto é importante que as babás sejam eficientes, responsáveis, saudáveis, sensíveis, conscientes e que tenham apreço à função.

Considere essas dicas antes de colocar uma estranha em casa pra cuidar de seus filhos, afinal todo cuidado é pouco. Está ai uma situação em que não podemos ser negligentes.

Beijos e até a próxima!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments