Tipos de colchões, qual a diferença entre os colchões existentes no mercado?

Tipos de colchões

Olá amigas, como combinado, vamos conhecer melhor os tipos de colchões disponíveis e encontrar o que melhor de adéqua a você.

Temos uma infinidade de colchões, passando pelos tradicionais de molas, espumas, ortopédicos, até os de água, látex, infláveis, outros.

Colchão de molas
Seja ele barato, caro, bom ou muito bom irá manter-se por poucos anos firme, pois as molas irão ceder. Pode ser ao fim de 1 ano e mais tardar 6 anos. Em média são 2 ou 3 anos e o fato de serem periodicamente virados irá prolongar um pouco mais o seu tempo de vida. Os afundamentos são a principal causa de deformações da coluna e as conseqüências graves que daí advém.

Baseado nos estudos do prêmio Nobel da Química de 1954, Dr. Linus Pauling, além dos ataques que o corpo sofre pela poluição eletromagnética, o ferro absorve o campo magnético natural do corpo enfraquecendo e abaixando a concentração de íons essenciais presentes na circulação, o que causa maior dificuldade no repouso do corpo.

Colchões de espuma convencionais
A espuma tal como o metal cede (muitas vezes é esponja, esponja baratíssima). Pode ser um colchão mais leve e manejável, ideal para as limitações como as provindas com a idade.

Mas absorve mais umidade e ganha fungos, bactérias e ácaros provocando alergias e doenças de pele principalmente. Em média podem durar até 4 anos antes de cederem.

Não se engane com a superfície ondulada porque a espuma mole nunca irá realizar uma massagem passiva, e a idéia do ar passar com facilidade não faz sentido se existir peso em cima. Quanto ao ar passar, é bom que o colchão seja seco periodicamente, que seja arejado, pois a espuma – boa ou má, concentra os resíduos da transpiração, pele desprendida e muita umidade e ácidos; resumindo, não há super aspirador que faça a limpeza total…

Compra-se um colchão destes por um preço mais baixo, mas considere um investimento a curto prazo. E com possibilidades de problemas de coluna.

Conheça outros tipos de colchões – Página 2

O colchão deve ser firme ou bem macio? – Página 3

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Sobre o post



Comentários

Powered by Facebook Comments