Quantas horas de sono preciso dormir?

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Tem hora que parece um pior inimigo

Olá amigas(os), com o verão chegando, já avistamos noite mal dormidas pela frente, por conta do calor. A verdade é que humanos bem como os animais precisam dormir, de comida, água e oxigênio, para sobreviver. Dormir para os humanos indica saúde e bem estar. Passamos 1/3 de nossas vidas dormindo e a nossa saúde depende do sono por toda a nossa vida.

Sabemos que ter um bom sono é importante, mas poucos de nós dorme as 8 horas recomendadas. Para muitos de nós a falta de sono causa obesidade, ansiedade, diabetes, hipertensão, baixa imunidade e stress. Esquecemos que um sono revigorante nos faz sentir descansados e com a sensação de bem estar.

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Quem se identificou com essa situação?

Para evitar os sintomas da insônia, evite ingerir alimentos estimulantes como o café ou energéticos, despertadores e luzes externas também atrapalham, incluindo os aparelhos elétricos que interferem nosso ritmo cardíaco e o sono, por conta das ondas eletromagnéticas emitidas, sempre que estão ligados.

Procure ir dormir sempre no mesmo horário, o metabolismo agradece. Se você não conseguir pegar no sono em 30 minutos, vá ler um livro ou ouvir uma música, evite estressar-se.

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Um ambiente limpo e organizado ajuda a deixar a insônia de lado.

Nem preciso dizer que não se pode trabalhar na cama, ao invés disso tenha um livro de cabeceira. Outro hábito interessante é fazer a lista de atividades do dia seguinte antes de ir pra cama.

Alimente-se pelo menos 3 horas antes de dormir e prefira alimentos leves, pois facilitando a digestão, o sono virá com mais facilidade.

Se puder evite deixar o celular ao lado da cama, sei que muita gente o usa como despertador, mas a radiação eletromagnética atrasa e perturba o sono, interferindo na reparação do cérebro.

Nossa necessidade de sono varia de acordo com a idade, que é especialmente impactada pelo tipo de vida e saúde de cada indivíduo. Para determinar quanto sono se precisa, é necessário considerar não somente a causa da perda da qualidade e quantidade de seu sono.

Confira o quadro abaixo da Fundação Nacional do Sono, e veja se você está dormindo o suficiente.

Quadro de Sono

As horas em azul escuro são as horas ideais, ou seja para um adulto a quantidade recomendada de sono é de 7 a 9 horas, para um recém nascido o ideal é que se durma de 14 a 17 horas/dia.

Você tem alguma outra dica para nos ajudar a dormir? Compartilhe conosco, adoramos conhecer mais sobre dormir melhor.

Beijos e até a próxima!

 

Quer saber saber mais sobre o sono, acesse os links.

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