Posições incorretas durante o sono prejudicam a coluna

Posições incorretas prejudicam o sono

Posições incorretas prejudicam o sono

Olá amigas(os), tenho recebido muitas questões e reclamações a respeito de dores nas costas, a princípio achamos que a dor pode ser consequência do inverno, quando ficamos com os nervos mais endurecidos.

A questão pode estar em como dormimos, em casos mais graves, dormir de forma errada pode gerar até hérnias de disco; colchão, travesseiro e alongamento adequados são fundamentais na prevenção de problemas

Bom para a pele, memória e aparência física, o sono também é um forte companheiro para uma vida mais longa. Segundo reportagem de abril deste ano do site O Globo, um estudo feito em 2010 pelas universidades médicas de Warwick e Nápoles, publicada no periódico “Sleep”, revelou que dormir menos do que seis horas aumenta em 12% o risco de morte prematura. Além do pouco tempo de descanso, a posição incorreta durante o repouso pode gerar dores lombares, cervicalgias (dores na região da coluna cervical), torcicolos, escoliose (encurvamento anormal da coluna vertebral) e até mesmo hérnia de disco (lesão dos discos que compõem a coluna vertebral).

O melhor é se sentar, em seguida colocar-se deitado de lado com os joelhos flexionados e um travesseiro entre as pernas. Ao acordar, a pessoa também precisa estar de lado, colocar as pernas para fora da cama se sentar e, posteriormente, sair da cama. Sem esquecer de se espreguiçar e sempre fazer alongamentos.

Os travesseiros necessitam de uma altura mediana que preencha o espaço entre a cabeça e o colchão, que, se for de espuma, deve ter a densidade adequada ao peso da pessoa. No caso de casal, prevalece a massa do mais pesado. No caso dos de mola, é preciso que estejam ensacadas, conclui”.

De uma atenção especial a travesseiros e colchões, eles podem ajudar a ter um sono reparador e saudável, garantindo mais disposição e qualidade de vida.

Beijos e até a próxima!

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