Outubro rosa – você já fez a sua mamografia?

Clique e confira

Outubro Rosa – Agende a sua mamografia

Olá amigas, já estamos nos acostumando a ver no mes de outubro monumentos e pontos turisticos com a cor rosa, por conta do movimento Outubro Rosa. 

A Philips do Brasil e o Grupo Delfin anunciam neste 1º de outubro o início da sua participação na campanha Outubro Rosa, com a realização de 10 mil mamografias ao longo desse mês. Serão promovidos mutirões de atendimento em unidades móveis, que passarão por comunidades carentes nas cidades de Salvador (BA), Maceió (AL) e Barueri (SP). O objetivo do projeto é chamar atenção da população para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e ampliar o acesso das mulheres ao exame clínico preventivo.

Para auxiliar essas mulheres, foi criada uma estrutura completa de atendimento. Ao todo, serão quatro caminhões com capacidade diária para 140 exames e um ônibus com capacidade para 70 exames todos os dias, que contarão com toda a estrutura necessária para o diagnóstico, sob a responsabilidade do Grupo Delfin. As Secretarias de Estados e Municípios serão responsáveis pela estrutura, pelo atendimento das pacientes nas unidades móveis e pelo pós-atendimento, caso seja necessário. E a Philips tem a missão de promover a divulgação e a conscientização sobre o projeto em âmbito nacional.

As cinco unidades juntas poderão atender até 630 mulheres por dia e, para a realização dos atendimentos, as mulheres devem apenas levar um documento oficial com foto e o cartão do SUS. O projeto visa atenção integral, iniciando o atendimento pelos exames de mamografia, sendo garantidas também todas as demais análises para as pacientes que apresentarem suspeitas. Além dos exames, os casos identificados serão encaminhados pelas secretarias para realização do tratamento em unidades públicas de alta complexidade em oncologia para o seguimento que seja necessário. 

Para contribuir com o engajamento de toda a população à causa do Outubro Rosa, a Philips irá iluminar 12 endereços famosos pelo Brasil, como: Torre da Vivo (SP), ICESP (SP), Prédio da Mapfre (SP), Catedral do Rio de Janeiro (RJ), Sheraton WTC (SP), Torres da Globo (Foz do Iguaçu, Curitiba e Maringá), Catedral de Fortaleza (Fortaleza), Ponte de Manaus (Manaus), Elevador Lacerda (Salvador) e Ponte Padre Adelino (SP).

 A Philips também elegeu o lançamento Satinelle Satin Intimate, um depilador desenvolvido especialmente para a depilação íntima que, para simbolizar o apoio ao projeto, apoiará a realização dos exames de mamografias nas três diferentes cidades do Brasil. A escolha do Satin Intimate está ligada ao conceito da área de beleza da Philips, que oferece soluções para as mulheres que se preocupam com o bem estar e desejam se sentirem sempre bonitas e saudável.

Vamos nos envolver nesse mar cor de rosa, e agendar a mamografia, nós mulheres temos o hábito de cuidar de filhos, marido, família, trabalho, casa e acabamos nos esquecendo de nós. Chegou a hora de reservar um tempo para prevenir-se dessa terrível doença.

Beijos e até a próxima!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments