Espirrou, tossiu, o xixi vazou? Pode ser incontinência, veja como conviver

incontinenciaOlá amigas(os) a incontinência urinária pode acontecer em qualquer idade, diferente do que muita gente imagina, pois sempre a associamos aos idosos. Trata-se simplesmente da liberação involuntária da urina, especialmente ao tossir, espirrar ou rir. Ela pode ser leve, moderada ou intensa.

Fato é que em 2020, serão 20 milhões de brasileiros com esse problema. Digo problema, porque isso compromete em muito a qualidade de vida das pessoas, pois em função dela, percebo que as pessoas deixam de sair de casa, se estressam quando pensam em sair e não ter a certeza de ter banheiros com facilidade, sem falar no constrangimento ao sentir a urina escorrer pelas pernas por causa de um simples espirro.

Causas

Elas podem ser de diversas origens:

  • Gravidez
  • Parto
  • Envelhecimento
  • Menopausa
  • Histerectomia
  • Aumento da próstata
  • Câncer de próstata
  • Obstrução do trato urinário / Esclerose Múltipla, doença de Parkinson, AVC, tumor cerebral ou lesão na coluna vertebral..

Alguns alimentos estimulam a bexiga, aumentando o volume da bexiga como: cafeína, álcool, chá com cafeína e café, refrigerantes, comida rica em especiarias e açúcar, alimentos muito ácidos e cítricos, grandes dosas de vitaminas B e C.

É mais comum perceber a ocorrência da incontinência nas mulheres(pelo menos duas vezes mais que os homens). Mulheres brancas são mais propensas, que as de outras etnias. Outros fatores que podem desencadear esse processo é a obesidade, doenças neurológicas e a diabetes.

Recomendação

Busque a ajuda de algum especialista para diagnosticar a incontinência urinária. Pode ser um clínico geral, urologista, ginecologista ou geriatra.

Como há vários tipos de incontinência, o médico é quem pode diagnosticar a origem e o tratamento adequado para cada tipo.

Uma saída paliativa para quem tem incontinência são as fraldas e roupa íntima produzidas pela Plenitud, especialmente para dar conforto e segurança, pois algumas suportam até 10 horas de incontinência intensa, barreiras laterais antivazamento, hipoalergênica e dermatológicamente testada, tem formato anatômico, com a tecnologia Neutracare, neutraliza até 10 vezes o odor da urina.

Pode parecer bobagem para alguns, mas a incontinência urinária ainda causa muito constrangimento, afinal, por causa do vazamento de urina, a pessoa fica com o cheiro do xixi, causando desconforto emocional, já pensaram nisso?

Bem se tiverem outras dicas para compartilhar conosco, adoramos a participação de nossas leitoras.

Beijos e até a próxima!

 

 

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments