Energia e saúde, incluindo o café da manhã a sua rotina de vida

Café da manhã

Refeição balanceada no café da manhã

Olá amigas(os), estive na ultima sexta no Congresso Brasileiro de Nutrologia, onde pude conhecer de perto vários estudos a respeito de alimentos e hábitos saudáveis.

A convite da Kellogs, pude comprovar a importância do café da manhã na vida das pessoas.

Participei da palestra da Dra. Rocio Campo Vega e me descobri que 1 em cada 6 adultos não tomam o café da manhã, principalmente as mulheres. O problema disso é que faz com se acabe consumindo mais calorias durante o dia. A cruel realidade é que 50% da população brasileira está com sobrepeso, e 50% das crianças obesas serão adultos obesos.

A obesidade pode causar pressão alta, desordem no sono, diabete tipo 2, irregularidade cardiovascular, dentre outros.

As crianças com peso normal tem disposição para fazer atividade física, consome até mais calorias, mas como as queima, não acumula.

Infelizmente devido ao ritmo enlouquecido de nossas vidas, esse hábito tem diminuído cada vez mais. Percebeu-se que quem não toma café da manhã tem um IMC maior.

Mas o café da manhã tem que ter qualidade, não basta tomar um café da manhã por tomar, na correria.
25% das calorias diárias podem ser consumidas no café da manhã, porem deve ser balanceada com grãos integrais, frutas, leite e alimentos com pouca gordura.

Ao redor do mundo há comprovada carência de vitamina A e ferro.

As crianças que consomem cereais no café da manhã apresentam melhor nível de vitaminas que os que não tomam café da manhã, ou que ingerem outro tipo de alimento.

No caso das crianças, verificou-se que o café da manhã influi na capacidade de aprendizado, que apesar do cérebro ter apenas 2% de nosso peso, ele consome 20% de nossas calorias diárias.

Então atentos à qualidade das calorias ingeridas, e acostume-se a tomar o café da manhã, na vida tudo é questão de hábito, e esse em particular pode fazer toda a diferença durante o seu dia no que diz respeito a bom humor, disposição, bem estar, equilíbrio e saúde.

Beijos e até a próxima!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments