Cuidados redobrados com os olhos no verão

Lente de contatoOlá amigas(os), o verão está chegando e, com ele aparecem as preocupações e cuidados específicos com a pele, o cabelo, as unhas e o corpo. É natural desejarmos estar ainda mais bonitas na estação mais quente do ano, pois nessa época vivemos o período de férias, calor, festas, piscina, mar, areia e sol. O que muita gente não tem são os cuidados devidos com os olhos, que merecem uma atenção e um cuidado especial. O cuidado deve ser ainda redobrado com os olhos de quem necessita de correção visual e é usuário de lentes de contato. Confira as dicas a seguir, para cuidar bem dos olhos e das lentes de contato no verão.

1-      Os olhos também precisam de proteção contra os raios UV

lentes de contato2Não é só a pele que pode sofrer danos causados pela exposição frequente à radiação UV ao longo dos anos. Essa exposição também pode prejudicar os olhos e acelerar o aparecimento ou intensificar alterações oculares como catarata, por exemplo.

No verão, com a maior incidência e exposição a esses raios, os cuidados devem ser ainda maiores. Além do protetor solar para o corpo e o rosto, recomenda-se o uso de chapéus de abas largas e óculos escuros com filtro UV.

Quem tem necessidade de correção óptica, pode contar ainda com as lentes de contato com proteção UV classe I* ou classe II**, que bloqueiam a maior parte da radiação UV que atinge a área central dos olhos, protegendo as estruturas internas e superfície ocular, inclusive dos raios que passam pelas laterais dos óculos.

*Proteção UV classe I – bloqueia pelo menos 90% dos raios UVA e 99% dos raios UVB.

** Proteção UV classe II – bloqueia pelo menos 50% dos raios UVA e 95% dos raios UVB.

2-      Em viagens mais longas, prefira lentes de contato de descarte diário

lentes de contato1Fique atento ao seu tipo de lente de contato, modelo, marca e recomendações do oftalmologista para a frequência da troca. As lentes descartáveis de troca programada têm um prazo recomendado pelo fabricante que indica o tempo, em dias corridos, entre a abertura do blister estéril da lente de contato e o descarte final.

O prazo indicado não representa o número de dias de uso da lente de contato. Se você abriu sua lente e só usou um dia, os outros dias em que ela ficou no estojinho com a solução multipropósito também são contabilizados.

Para esses casos, as lentes de descarte diário são uma ótima opção. Elas dispensam os cuidados com a manutenção. Não é necessário higienizá-las e guardá-las para usar no dia seguinte. Basta lavar e secar bem as mãos, tirar a lente de contato do blister, usar durante todo o dia e, ao final dele, jogá-la no lixo. No dia seguinte, é só repetir o procedimento, com o benefício de ter uma lente nova e estéril  a cada dia.

3-      Use e abuse de óculos de sol

lentes de contato3Com dias mais longos e mais horas de sol, o verão á a época perfeita para usar toda a sua coleção de óculos escuros. Além de protegerem nossos olhos contra a exposição dos raios UV, eles são o complemento perfeito para os looks de verão. Lembre-se apenas de sempre escolher marcas e ópticas de confiança, recomendadas pelo seu oftalmologista, que vão oferecer óculos com proteção UV. Quando você usa óculos sem proteção UV, seus olhos ficam expostos à radiação e seus malefícios.

4-       Lentes de contato combinam com maquiagem e podem ressaltar o olhar

Sim, a maquiagem está liberada! Basta saber como usar. Você deve colocar as lentes de contato e certificar-se de que elas estão confortáveis antes de usar qualquer tipo de maquiagem. O mesmo vale para retirar a maquiagem: lave bem as mãos, retire as lentes e, só depois use o demaquilante para remover a maquiagem. Experimente realçar ainda mais seu olhar, combinando a maquiagem com as novas lentes de contato 1-DAY ACUVUE DEFINE® que, além de corrigir a visão com conforto, destacam a beleza natural dos olhos, com um contorno que delineia a íris e dá mais profundidade e brilho ao olhar. É a combinação perfeita pra você arrasar nos looks de verão.

Informações importantes para os usuários de lentes de contato

  • O uso de lentes de contato deve ser acompanhado regularmente por um oftalmologista.
  • Siga a programação de uso e de troca e as instruções sobre a lente, fornecidas pelo fabricante, e os cuidados extras fornecidos pelo oftalmologista.
  • Não use lentes de contato se tiver infecção ocular ou desconforto, lacrimejamento excessivo, alterações da visão, vermelhidão ou outros problemas oculares.
  • Se um desses problemas ocorrer, entre em contato com seu oftalmologista imediatamente.
  • Você nunca deve compartilhar as lentes de contato com outras pessoas.

Fonte – Acuvue

 

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments