Atitudes simples que ajudam manter o peso no inverno

as tentações do inverno podem acompanha-la por muito tempo

adeque sua rotina para uma vida saudável

Olá amigas(os) é natural acumularmos alguns quilinhos a mais no inverno, devido à ingestão de comidas mais calóricas.

É muito importante lembrar que além da silhueta indesejável, os quilos adquiridos no inverno podem prejudicar a sua saúde, elevando as taxas de colesterol, triglicérides, glicose e pressão sanguínea, predisposto ao surgimento de doenças cardiovasculares.

Adapte seu cardápio para o inverno, o segredo é escolher alimentos saudáveis que forneçam calor ao organismo, exercitar-se de forma constante, elevar a resistência do organismo e manter o compromisso com os resultados estéticos desejados sem abrir mão dos prazeres desta estação.

Desfrute o inverno e seus prazeres mantendo o peso e a saúde.

Com que corpo você quer estar no final do inverno? Coloque lembretes com esta pergunta em locais estratégicos de sua casa e trabalho.

Tome um copo de água e ½ copo de suco de limão em jejum: ajuda a eliminar toxinas e incrementa a ingestão de vitamina C.

Chá de gengibre com mel ou chá de maçã com canela acompanhados de bolacha integral, pois aquecem seu corpo e mantém o bom humor e a disposição alta à tarde. Incremente o momento com canecas bonitas e um pedaço de canela para mexer.

Aqueça as frutas no microondas para a sobremesa ou lanhe da tarde. Ficam muito saborosas e garantem a ingestão de fibras e vitaminas. Tipo banana com mel, maçã com passas de uva, abacaxi com canela.

Tome um chá de echinácea dois vezes por dia para elevar a resistência contra gripes e resfriados. Evitando que voe seja obrigado a reduzir a atividade física.

Aproveite os dias frios e ensolarados para descobrir novos caminhos a pé. Aumenta a disposição geral do organismo, produz endorfinas, melhora a absorção de cálcio e de quebra, ajuda a queimar mais calorias.

Faça três refeições balanceadas e de 2 a 3 lanches por dia para manter-se bem alimentado e reduzir as chances de atacar as opções mais calóricas.

Agora os três alimentos característicos do inverno, chocolate quente, vinho tinto e sopa. Deliciosos, aquecem e dão conforto nesses dias gelados.

Use e abuse das sopas, pois elas aquecem seu corpo à noite e ajudam a reduzir as calorias ingeridas. Escolha as menos calóricas.

O vinho tinto, indispensável companheiro do inverno, intercale taças de vinho com goles de água. Isso hidrata o organismo e ajuda a reduzir a ingestão de álcool e calorias.

Substitua o chocolate quente tradicional por um light, simples e rápido, basta usar o leite desnatado e cacau em pó, no lugar do leite integral e achocolatado.

E não pense que por estarmos mais vestidos no inverno que temos a opção de acumular essas gordurinhas, depois tão difíceis de perder.

Beijos e até a próxima!

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