Atividade física ajuda a prevenir doenças

atividade física1Olá amigas(os), com a proximidade de um novo ano, avaliamos os pontos positivos e negativos vividos, decisões acertadas, metas alcançadas e novos desafios. É muito comum no inicio do ano, decidirmos adotar hábitos alimentares e de vida mais saudáveis, mas nem sempre sabemos como alcança-lo, para ter uma vida saudável além da alimentação, precisamos ter uma atividade física.

A primeira coisa que nos vem à mente, é a falta de tempo. O que percebo é que, quando a necessidade em ter uma atividade se torna imprenscindível para a manutenção da saúde, o tempo naturalmente surge. Confira a seguir os 5 motivos para os sedentários iniciarem uma atividade física para começar hoje mesmo a se movimentar.

Meia hora por dia é suficiente para deixar de ser sedentário

atividade físicaOs 30 minutos podem ser contínuos ou divididos ainda em três períodos de 10 minutos cada. Encontrar uma atividade que combine com o estilo de vida individual é o que vai diminuir as chances de interrupções da rotina de treinos.

Previne doenças

Praticar atividade física regular na maioria dos dias da semana diminui o risco de desenvolver doenças no coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade.

Mudança de hábitos

atividade física2Está difícil começar a treinar, as pequenas mudanças de hábitos diários já ajudam muito como trocar elevadores por escadas, deixar o carro por um dia na semana na garagem, passear com cachorro, cuidar da limpeza da casa, lavar o carro, entre outros, já fazem o organismo entender que precisa se movimentar.

Quanto é o mínimo necessário?

Duas horas de atividades anaeróbicas (musculação localizada), por semana, além dos 30 minutos de caminhada ou corrida intensa por dia melhoram significativamente o aparecimento de doenças causado pelo sedentarismo.

1 minuto de atividade física intensa é compatível com 2 minutos de atividade moderada. Caminhada em ritmo acelerado pode ser uma atividade moderada. Já a corrida pode ser considerada uma atividade intensa.

Resultados

atividade física3Depois de aderir a todas as dicas acima é só colher os benefícios como: a diminuição do apetite, a melhora do humor, a perda de gordura (emagrecimento), o enrijecimento dos músculos, a melhora da imunidade e o retardo do envelhecimento.

Gostou das dicas? Tem alguma outra para compartilhar conosco? Adoramos dividir conhecimento com nossas leitoras(es).

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Beijos e até a próxima

 

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