Quero dormir, mas o bebe está com dor de dente

escovando os dentesOlá amigas(os), tenho recebido muitas reclamações de mães de primeira viagem, por conta da dor de dente do bebe, o que as tem deixado esgotadas. A questão é que a erupção dentária nos bebês começa por volta dos 6 meses de idade, e os sintomas a ela relacionados são uma verdadeira dor de cabeça para as mamães, pois eles variam muito de acordo com a criança.

Entre os principais sintomas, estão a irritabilidade, causada fundamentalmente pela coceira na gengiva, perda do apetite, salivação abundante, vômitos, diarréia e até mesmo febre.

Para minimizar a irritabilidade provocada pela erupção dos dentes, há alguns recursos simples que podem ajudar, uma ideia é apostar nos mordedores.

A dica é colocá-lo antes na geladeira para que fique gelado e quando o bebê colocá-lo na boca, por estar gelado, ocorra a vasoconstrição e alivie rapidamente a coceira.

dor de denteFazer massagem na gengiva com uma dedeira ou com o dedo envolvido por uma fralda embebida em água gelada ou em chá de camomila ou cidreira gelados também provocam uma sensação de alívio.

Já as crianças maiores podem se queixar de dor nos dentes em decorrência de cáries por causa de má higienização e alimentação inadequada (cárie de mamadeira). Nestes casos, o mais adequado é procurar o auxílio de um dentista.

O ideal é criar o hábito de escovar os dentes após as refeições e pelo menos 3 vezes ao dia, desde cedo.

Nesse período, o creme dental ainda tem sabor, com ou sem flúor, dependendo a fase. A mudança do creme dental infantil para o da família vai acontecer gradualmente, dependendo da curiosidade de cada criança.

À partir de 3 anos, pode-se introduzir o uso do fio dental, existem umas hastes com fio dental muito práticas, que são mais fáceis de manusear nessa fase.

Todo o processo tem que ser tranquilo, sem stress e com muita conversa.

Ah, visite o dentista regulamente, hoje em dia eles fazem aplicações de flúor e selagem para manter as cáries longe dos dentes das crianças. Nós bem sabemos quão incomodo pode ser a dor de dente para as crianças.

Tem alguma outra dica para compartilhar conosco? Adoramos conhecer outras histórias.

Beijos e até a próxima!!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments