Saúde e disposição com o suco verde bem preparado

Higienização correta evita problemas de saúde

Higienização correta evita problemas de saúde

Olá amigas(os), agora virou moda esses sucos verdes, sejam eles feitos de couve, pepino ou hortelã. Famosos por fazerem bem à saúde, essas bebidas podem ter efeito contrário se não preparadas corretamente.

Uma grande febre entre as mulheres, os “sucos verdes” se tornaram famosos por terem ação desintoxicante, antioxidante, energizante e muito mais. Mas será que eles são 100% saudáveis?

Se você produz o suco com água pura e esteriliza as folhas corretamente, a resposta é sim! Agora, se não toma esses cuidados na hora de preparar a bebida, sua saúde pode estar em risco.

Quem pensa que basta lavar bem, e em água corrente, verduras, frutas e legumes, que as bactérias somem, pode amargar uma possível contaminação com o intestino em frangalhos.

A água, assim como as verduras e cascas de legumes podem conter bactérias causadoras de gastroenterites, que provocam vômito, diarreia, formação de gases, enjoo e dor de cabeça.

Para assegurar que a água esteja limpa, uma dica é utilizar bactericidas de uso doméstico certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Um dos mais populares nessa categoria, o Hidrosteril® (encontrado facilmente em supermercados e farmácias), indica adicionar duas gotas do produto em um litro de água. Após 15 minutos, a água está pronta para ser consumida.

Já as folhas e legumes devem ser imersas em um recipiente com um litro de água e 20 gotas da solução. Depois dos 15 minutos, estão seguras para o preparo do suco.

Evite comprar os vegetais picados. Pois, se foram cortados sem higienização, o produto acaba sendo contaminado e sua saúde comprometida.

Além do Hidrosteril, temos outras opções de solução para higienizar as folhas, legumes e frutas. Coloque duas colheres de sopa de vinagre para cada litro de água. Daí, é só deixar as verduras e as frutas mergulhadas neste preparado por 30 minutos.

Para a solução clorada ou de hipoclorito de sódio, é só colocar uma colher de sopa para um litro de água e deixar os alimentos por 15 minutos para eliminar larvas e bactérias.

Seja qual for a forma de higienização escolhida, tenha à mão frutas, legumes e verduras saudáveis e limpas.

Beijos e até a próxima!!!

Fonte: Saggio do Brasil

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments