Sabão de coco é seu principal aliado na hora de cuidar do uniforme escolar

Volta às aulas, uniformes impecáveis

Volta às aulas, uniformes impecáveis

Olá amigas(os), chega essa época de volta às aulas e percebemos que nem sempre cuidar devidamente do uniforme de nossos filhos é tarefa fácil.

Afinal, no caso das camisetas brancas é quase que inevitável, elas sempre voltam com manchas de caneta, achocolatado ou suco.

Há dias em que parece que a criançada rolou no chão de tão sujo que voltam os uniformes.

Seja na entrada ou na saída da escola, sempre ouço as mães reclamando sobre a dificuldade em remover as manchas do uniforme, que nem com a aplicação do Vanish resolve.

E ver os amiguinhos da escola com uniformes encardidos, me aperta o coração. Então resolvi compartilhar com as mamães que possuem filhos em idade escolar como eu, uma dica que tem funcionado bem aqui em casa para ter sempre o uniforme branco como novos, por um período longo.

O primeiro passo é umedecer o tecido, aplicar abundantemente uma camada de sabão de coco, borrifar agua sanitária, e em seguida aplicar nova camada de sabão de coco. Tendo o cuidado de proteger a área de bordado, a agua sanitária deve ser borrifada somente na parte branca da camiseta.

Deixe agir por 15 minutos, esfregue levemente, mas a essa altura a mancha já saiu, enxágue bem a peça e aplique o amaciante. Se caso a mancha persistir, repita a operação.

No caso de peças brancas sem manchas, só com a sujeira diária mesmo. Umedeça a peça, aplique o sabão de coco pela peça toda e esfregue levemente no tanque.

Sei que à primeira vista desanima, mas garanto que a satisfação é grande, ao ver seus filhos vestidos com peças coalvas e limpas chegando na escola.

A cruel realidade, é que a maquina de lavar não consegue remover a sujeira pesada dos uniformes, não nos restando outra alternativa, senão ter esse cuidado especial.

Mas afinal, nossos filhos merecem.

Beijos e até a próxima!!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments