Roupa limpa e perfumada a partir de simples cuidados

Dicas pra ter a roupa sempre limpa e perfumada

Dicas pra ter a roupa sempre limpa e perfumada

Olá amigas(os), atendendo a pedidos vamos repassar algumas dicas para se ter roupas limpas, perfeitas e perfumadas.

De acordo com pesquisas de comportamento realizadas com brasileiros, 9 entre 10, dão importância a roupa limpa e cheirosa.

Isso ocorre naturalmente, porque somos considerados um dos povos mais limpos do mundo. E para se ter roupas limpas e cheirosas alguns cuidados são necessários.

Fato é que hoje em dia encontramos uma imensa variedade de produtos que prometem performances diferenciadas nas prateleiras dos supermercados. Escolha o produto que atenderá exatamente a sua necessidade e expectativa. Nem sempre o preço é o melhor requisito, afinal, quem aqui já não achou um dia que o barato sai caro.

Primeiramente, antes de começar a lavagem, mantenha a roupa suja seca e arejada, isso evita o mofo.

Quando tiver roupas muito sujas para lavar, separe-as da que estão menos sujas.

Separe as peças receptoras de fiapos(meias, maiôs, roupas em geral) das doadoras de fiapos(fraldas, moletom, toalhas de banho, etc)

Esvazie os bolsos das roupas, desabotoe as peças e levante a gola das camisas. Assim, evita-se danos na máquina e nas roupas.

Antes de iniciar o processo de lavagem observe o que diz a etiqueta, tem muita gente que a corta assim que compra a roupa, para não coçar, incomodar, nesses casos, sugiro fotografar, guardar no computador antes de se livrar da etiqueta, assim, sempre que você tiver duvidas, basta consultar a foto.

Lave as peças coloridas separadas das peças brancas para evitar manchas.

Para checar a firmeza das cores dos tecidos, faça o teste de desbotamento: umedeça um pedaço da roupa(preferencialmente a bainha) e passe o ferro de passar roupa com um tecido branco sobre a área umedecida. Se a cor da roupa ficar no tecido branco, é sinal de que a peça pode apresentar desbotamento. Lave-a separadamente e confira se existem instruções especiais na etiqueta.

Dissolva b o detergente em pó antes de colocar as roups sujas. Nunca despeje o pó diretamente nas roupas, agite bem a agua e o sabão.

O tempo ideal para deixar a roupa de molho pe de 1 hora, somente para manchas difíceis estenda para 2 horas, além desse período os micro-organismos naturalmente presentes no ambiente começam a reagir com a sujeira da agua, provocando um cheiro desagradável que pode ficar na peça mesmo depois de seca. Além disso, após 2 horas, a ação do detergente em pó já foi concluída e não tem mais efeito nos tecidos.

Os diferentes processos de lavagem em tanque, tanquinho ou máquina de lavar não interferem no resultado da lavagem, então faça como você já está acostumada.

Certifique-se da remoação de toda espuma re resíduos de detergente após o enxague, para evitar que a roupa fique dura depois de seca.

Para manchas acidentais, procure lavar imediatamente a peça, evitando que sequem ou que permaneçam muito tempo em contato com o tecido.

Quanto maior for o tempo de permanência da mancha na roupa, maior será o ataque ás fibras e maior será o esforço para remove-la, podendo até desgstar o tecido.

Dissolva bem o amaciante na agua antes de despejá-lo sobre as roupas. Nunca coloque o amaciante direto sobre as roupas.

Siga a dosagm recomendada para obter melhores resultados em maciez e perfume. Se o amaciante for usado em excesso ou se não for bem misturado à àgua, as roupas podem ficar com resíduos, ocasionando manchas

Na hora de sacar as roupas, recomenda-se que seja à sombra mas com ventilação, pois a secagem direta ao sol tende a descolorir as peças. E sem ventilação, a umidade fará com que a roupa demore a mais a secar, podendo provocar bolor e mau cheiro.

Espero te-las(o)s ajudado.

Beijos e até a próxima!

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments