Dicas para manter cada parte de seu banheiro em perfeitas condições de limpeza

Olá, tenho recebido ultimamente inúmeros pedidos de dicas para a limpeza do banheiro. Afinal esse é um local que poucas pessoas toleram sem a devida limpeza.

O banheiro é uma das áreas de nossa casa em que é preciso ter um cuidado especial com a limpeza, a fim de evitar a propagação de doenças.

O ideal é que ele seja limpo todos os dias e lavado pelo menos uma vez por semana.

Veja a seguir, dicas de como manter cada parte de seu banheiro em perfeitas condições de limpeza.

Vaso sanitário

Limpar o vaso sanitário é uma das tarefas mais chatas ao limpar o banheiro. Mas felizmente, os vasos sanitários e suas respectivas caixas d’água são normalmente produzidas com porcelana vitrificada, não-porosa e fácil de limpar.

Comece a lavar pela parte externa do vaso, use sempre luvas de borracha para manusear os produtos de limpeza e leia atentamente o rótulo para usá-los corretamente.

Já na parte interna do vaso, limpe e desinfete com 1 e 1/2 xícara de água sanitária. Despeje dentro do vaso e deixe agir por 10 minutos. Esfregue toda a parte interna com a escova de cabo longo apropriada para vaso sanitário e dê a descarga.

Se tiver uma mancha mais resistente, faça uma limpeza de um dia para o outro no vaso sanitário colocando 1/4 de xícara de bórax na parte interna e deixando a mistura permanecer até o dia seguinte.

Manchas de ferrugem na borda interna do vaso sanitário saem com clareador de lavanderia. Proteja suas mãos com luva de borracha ao manuseá-lo.

Cuidado: nunca combine clareador com produtos limpadores de vaso sanitário. A mistura pode ser tóxica.


Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments



Comentários

Powered by Facebook Comments