Cuide do colchão e durma melhor

limpando o colchão1Olá amigas(os) um bom colchão garante uma boa noite de sono, mas será que a limpeza dele interfere em alguma coisa? Uma boa noite de sono é fundamental para o dia render, porém conseguir dormir bem é uma combinação de vários fatores: temperatura, silêncio e mais um monte de outras coisas.

O que muita gente não sabe é que a higiene do colchão também influencia e podem estar dormindo com o inimigo: os ácaros. Nesse exato momento, cerca de 100 mil ácaros podem estar nos colchões, causando alergias e doenças respiratórias.

Apesar dos especialistas recomendarem a troca do colchão a cada 10 anos, o prazo pode variar dependendo da qualidade do colchão e dos cuidados tomados com ele. Fazer limpezas periódicas para espantar os ácaros e garantir uma maior durabilidade do colchão, são hábitos necessários para uma vida mais saudável.

limpando o colchãoAbrir as janelas logo ao acordar também ajuda. Os colchões não podem ficar expostos ao sol, já que os ácaros se proliferam em temperaturas altas. Porém, ácaros são artrópodes – possuem um exoesqueleto – e quando morrem, a pele e o esqueleto externo ficam nos lençóis, travesseiros e colchões, e isso pode provocar alergias.

O ideal é desinfetar o colchão pelo menos uma vez por mês com um pouco de bicarbonato de sódio e óleo de melaleuca. É só espalhar essa mistura com uma peneira, dos dois lados. Deixe agir uma hora e depois passe aspirador”, afirma Barcena.

O bicarbonato de sódio é imprescindível já que elimina a umidade e todo tipo de bactéria, inclusive os ácaros. O óleo de melaleuca é um dos melhores desinfetantes naturais que existem, e é fácil acha-lo em lojas de produtos naturais.

limpando o colchão2Além dessa receita simples, sempre vire o colchão, use capas (hoje em dia existem capas antialérgicas) e lavar as capas a cada 15 dias.

Seguindo todas as dicas, o colchão tende a durar mais e as noites de sono serão muito melhores.

Gostou das dicas? Tem alguma outra dica para compartilhar conosco. Adoramos receber informações das leitoras.

Beijos e até a próxima!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments