Como devemos separar as roupas de casa na hora da lavagem

Olá, hoje gostaria de falar sobre uma das maiores dúvidas que enfrentamos ao lavar as roupas de casa.

Existe uma série de roupas que não são as que usamos para nos vestir, mas nos enchem de perguntas na hora da lavagem, devo mencionar que estas merecem tanta atenção quanto as que vestimos, pois estarão em contato com nosso corpo, utensílios ou comida.

Peças como panos de prato, lençóis, toalhas de banho e panos de limpeza definitivamente não devem ser lavadas juntas, senão ocorrerá a troca de bactérias.
Primeiramente, coloque as roupas brancas numa solução contendo 2 colheres de sopa de água sanitária diluída em 1 litro de água por 5 minutos apenas, em seguida lave com água quente e sabão.

Enxágüe abundantemente em água corrente e seque ao sol ou em secadora. Passe com o ferro bem quente. No caso das coloridas, lave com água e sabão, enxágue em abundância e seque ao sol ou em secadora. Passe com ferro bem quente, pois as fibras de algodão suportam bem o calor.

Esse procedimento poderá ser utilizado para os outros tipos de roupas, como lençóis, toalhas de banho e similares, sempre lavados separadamente por tipo.
Os lençóis podem ser lavados junto com as fronhas, as toalhas de banho com as de rosto, mas tapete do piso do banheiro deve ser lavado separadamente, afinal ele fica no chão.
Quanto aos panos de chão, recomendo 10 minutos ao invés de 5 minutos de imersão na solução de água sanitária diluída em água. E estes devem ter seu balde ou bacia exclusivos.

Evite deixar os panos de pia úmidos sobre ela. Depois de usá-los, lave-os e estenda-os para secar. Os ambientes úmidos são os ideais para a proliferação de bactérias, um pano de prato molhado colocado para secar sobre a pia pode esconder mais bactérias do que um tampo de vaso sanitário de um banheiro público. Tá dado o recado.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments