Como cuidar do piso de madeira

Olá amigas(os), chega essa época do ano e começamos a observar nossa casa com mais atenção, familiares combinando onde será a ceia de Natal, com o dinheiro curto, precisamos deixa-la linda sem que isso comprometa o orçamento, fácil? Claro que não, por isso precisamos usar a criatividade e usufruir dos produtos que surgem nas prateleiras para conseguir esse resultado. Atemporais e elegantes, os pisos de madeira nunca saem de moda. Ideal para vários tipos de ambientes, este tipo de piso promove a sensação de sofisticação, acolhimento e calor.

piso de madeira2Fato é que com o passar do tempo, é comum os pisos de madeira sofrerem pelo esforço de uso, e passam a apresentar problemas, como arranhões, perda de brilho e aparecimento de lascas. E o que fazer quando isso acontece? A solução é restaurar o piso. Os pisos de madeira maciça possuem, em média 2 cm de espessura e podem ser revitalizados até três vezes.

piso de madeira1O que fazer para renovar o piso de madeira?

O ideal é analisar as condições da superfície para escolher a técnica que mais se adapta, quando o piso está riscado, o indicado é lixá-lo e, em seguida, aplicar um verniz, que pode ser fosco, semi-fosco ou brilhante. O mesmo procedimento deve ser realizado se a madeira estiver lascada.

  • Retire todos os móveis do ambiente e proteja as paredes para não sujá-las.
  • Depois de lixar, é preciso varrer, passar aspirador de pó, a seladora e, por último, o verniz.
  • Entre no local apenas 48 horas depois da aplicação

Como é feita a manutenção?

piso de madeiraNo entanto, depois de dar novos ares ao piso de madeira, o trabalho ainda não acabou. É importante realizar manutenção frequente com uma vassoura de pêlo e pano macio levemente umedecido.

Como vivemos numa época em que o impacto ambiental é uma preocupação permanente, é importante lembrar que o piso de madeira ainda pode ser considerado um material ecológico.

A marca Destac nos mostra alguns cuidados essenciais para garantir a beleza do piso de madeira:

  • Procure um fornecedor confiável, que provenha o material já com tratamento anti-cupim;
  • Use feltro nos móveis, para não arranhar o piso;
  • Não utilize materiais abrasivos, pois podem prejudicar o acabamento e o brilho do piso de madeira;
  • Evite que o piso seja instalado em ambientes úmidos, como cozinhas e banheiros, para que o piso não mofe;
  • Deve-se evitar o contato com líquidos, por menor que seja, para que o piso não manche.

Destac Madeiras é ideal para a limpeza e manutenção dos pisos de madeira. De secagem rápida e agradável fragrância de longa duração, sua aplicação constante garante o brilho e durabilidade do piso de madeira por muito mais tempo e evita o acúmulo de poeira entre as limpezas. Basta adicionar uma pequena quantidade em um pano seco e aplicar no piso, fácil não é?

Gostou das dicas? Conhece algum outro procedimento?Compartilhe conosco, quem sabe não conseguimos economizar ainda mais para ter um piso bonito, e assim sobraria um pouco mais para a elaboração da ceia.

Beijos e até a próxima!

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments