Atenção aos pneus, na hora de comprar um carro usado

Olá amigas(os), atendidos aos pedidos de algumas leitoras, seguem algumas dicas para observar quando se pretende trocar de carro, principalmente se for um usado. Com a eminente crise econômica que vivemos, muita gente tem trocado seus carros, para adequar a situação financeira da família. Motor, lataria, sistema elétrico, parece tanta coisa para observar, que antes de começar, já estamos cansadas.

trocando o carro1A busca por um carro usado envolve uma série de pontos que devem ser observados com a máxima atenção pelo comprador, já que a qualidade e o funcionamento do veículo dependem diretamente deles. Porém, não são só os itens essenciais que devem ser avaliados na hora da compra; os acessórios também devem ser considerados e entendidos dentro do contexto do automóvel, pois um problema apresentado por eles pode comprometer uma característica importante do carro.

pneusNo caso dos pneus, a preocupação vai além de ver seu estado de conservação. Ainda que essa primeira observação seja imprescindível – já que determina se eles precisarão ser trocados ou não -, é preciso ter um olhar mais apurado em relação a esse componente do veículo. O primeiro passo é ver se as peças usadas são realmente as indicadas para aquele veículo e se são de boa qualidade. A utilização de pneus inadequados pode afetar o balanceamento e danificar as rodas do automóvel.

O desgaste intenso dos pneus também pode ser um sinal de que as rodas não estão alinhadas ou que o balanceamento do carro está inadequado. Para que não haja surpresas com despesas necessárias para que o veículo fique em perfeitas condições de funcionamento, é fundamental que seja feita uma verificação detalhada e que os pneus e rodas sejam avaliados cuidadosamente.

trocando o carroFato é que, andar com os pneus ruins pode afetar o veículo e prejudicar a sua segurança. Produtos de qualidade e bem conservados são fundamentais para que o veículo se mantenha estável e, na hora de comprar um carro usado, vale a pena checá-los com atenção. Nem sempre o veículo comprado está pronto para rodar normalmente; a verificação dos pneus deve ser feita antes da compra e da utilização do carro.

Além disso, pneus em mau estado de conservação ou com a calibragem errada podem fazer com que o veículo se desloque com mais dificuldade, o que aumenta as chances de o motor ser forçado excessivamente durante a rodagem, consumindo mais as peças e combustível. Procure saber se o antigo dono do carro tinha o hábito de dirigir com pneus muito velhos e verifique cuidadosamente o funcionamento do veículo.

Gostou das dicas? Tem alguma outra dica para compartilhar conosco, compartilhe conosco.

Beijos e até a próxima!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments