Como você pode fazer economia em casa

organização financeira

Dinheiro não traz felicidade, mas traz tranquilidade

Olá amigas(os), esse tema tem sido bastante discutido off-line com nossas leitoras, afinal quem não gosta de fazer algum tipo de economia, seja para fazer o orçamento contemplar todas as necessidades da família ou pra sobrar uma reserva para a poupança.

Esse dinheiro que for poupado pode ser usado para adquirir um bem desejado pela família, uma viagem, ou mesmo para ter uma reserva para eventualidades.

Dinheiro não traz felicidade, mas traz tranquilidade!

Especialistas em finanças dão dicas importantes para você conseguir essa proeza, afinal não é nada fácil resistir a oferta de bens desejados de consumo, com a facilidade de parcelamento a longo prazo. Afinal, realizar o sonho fica mais difícil sem o planejamento financeiro.

Primeiramente, livre-se das dívidas, elabore um orçamento e faça investimentos.

Faça um levantamento de despesas e receitas, só assim você saberá de fato se pode ou não fazer uma compra extra, além das despesas fixas.

Reserve mensalmente um valor para investimento.Em vez de dizer que gostaria de guardar $100 todo mês na poupança, transfira $25 por semana. É mais fácil e você não sente tanto.

Compre menos, tarefa nada fácil em tempos de facilidade de crédito. E aí é onde mora o problema, afinal, tem que se pagar o carne, passada a satisfação da aquisição do bem.
Empreste mais as coisas, se precisar de uma ferramenta para um conserto, tipo uma furadeira, pegue emprestado. Tem alguns equipamentos que usamos uma vez ou outra na vida, e por impulso acabamos comprando, e deixando aquele dinheiro estagnado no canto da garagem.

Se desejar algo, economize e adquira-o, planeja suas compras, aproveite os sites de compras coletivas, lá oferecem produtos com preços bem abaixo do mercado, basta ter alguns cuidados para não ter dor de cabeça.

Os sites de leilões por centavos, também aparecem hoje como uma boa opção para conseguir objetos desejados. Eu usei o Taratata e gostei bastante da experiência. Afinal quem no gosta de levar pra casa uma TV de ultima geração por centavos?

Há uns 10 anos atrás nem imaginávamos existir esses tipos de modalidades de compra. Quando menciono essa modalidade de compras para meus pais, eles simplesmente não acreditam que isso possa ser possível, comprar uma TV de ultima geração por centavos.

Acho que temos que aproveitar todas as facilidades que o mercado oferece, fique sempre atento a seu plano de TV a cabo/internet/telefone, eles estão sempre mudando os planos. Sempre há como ter o melhor custo/beneficio desse tipo de serviço.

As empresas de telefonia de celular também, estão sempre com promoções para ter mais usuários. Sempre que tiver um tempinho, passe pelas lojas de telefonia celular e verifique se seu plano não está desatualizado.

Faça isso com seu seguro, plano de saúde, enfim, as leis mudam, os pacotes de serviço também.

Com a redução dos juros, confira junto a seu banco como ficam suas dívidas, revise seu financiamento, enfim, usufrua de todos os benefícios dessa redução.

Toda e qualquer redução possível na despesa, pode representar uma sobra maior para o seu investimento.

Beijos e até a próxima!

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments