Dicas para a festa de final de ano ser um sucesso

comemoração de final de ano

Confraternização de final de ano


Olá amigas (os) parece brincadeira, mas já começamos a pensar nas festas de final do ano. Afinal para que tudo seja perfeito e os custos aceitáveis, precisamos iniciar o planejamento a partir deste mês, ainda mais se você pretende fazer uma festa de confraternização em sua empresa.

É preciso pesquisar os locais, visitar, verificar os serviços que oferecem, bem como higiene e organização. Peça alguns contatos de clientes anteriores e cheque como foi o serviço. Afinal todo cuidado é pouco, para não ter dores de cabeça no dia da festa.

Pensar em todos os detalhes e ficar atento aos imprevistos podem garantir o êxito da festa.

A organização de eventos exige muita atenção. Um planejamento que envolva todos os serviços é fundamental para o sucesso, seja em um evento social, corporativo, técnico ou promocional. É importante frisar que se trata de um processo que envolve inúmeros detalhes e que apenas uma pequena falha é suficiente para dar início às críticas.

Antes de colocar em prática o planejamento elaborado, certifique-se que tem o controle de todas as variáveis para gerenciar a organização do evento. É uma ação que está sempre em risco, onde imprevistos podem acontecer.

A festa só começa quando os convidados chegam ao local destinado, então o primeiro passo a tomar é preparar uma lista com as pessoas que realmente são bem vindas. Em um evento corporativo, é essencial verificar se o mailing da empresa está atualizado, já em uma festa social, o ideal é estar rodeado apenas de pessoas amigas, que tornarão o momento mais atraente.

Escolher um espaço que comporte todos os convidados é um dos passos mais importantes. Se o local for pequeno para o número de pessoas, atrapalha o serviço e torna o ambiente desconfortável e se for muito grande passará a imagem de que a festa não teve êxito.

O convite é a porta de entrada para um evento de sucesso. Algo criativo e impactante despertará a curiosidade e, conseqüentemente, o interesse dos convidados em comparecer à comemoração. Defina se a comemoração será apenas para funcionários, ou o convite se estende a família também, geralmente essas festas servem para aproximar as famílias, fazendo com que o funcionário sinta-se mais integrado.

Informe o traje do evento, isso vai depender do tipo de evento, local e tema escolhidos, afinal é constrangedor ver uns chegando super à vontade enquanto outros, na mesma festa, se apertam em trajes mais formais.

Ainda neste segmento e não menos importante está a decoração. É imprescindível atentar-se ao movimento do mercado de eventos e surpreender seus convidados com inovações. Optar por animação com shows e cenografia pode ser um diferencial.

A principal e mais delicada etapa é a escolha do buffet ideal. Neste momento é preciso ter decidido se será servido um coquetel ou um jantar e cuidar para que nada falte. Antes um coquetel de bom gosto do que um jantar sem qualidade servido de maneira regrada. É essencial pesquisar preços aliado a qualidade de serviço.

Para não errar, viabilize uma degustação com o buffet escolhido. É de extrema importância provar e avaliar a apresentação do que será servido. Caso opte por uma comida exótica, ofereça uma segunda opção.

É necessário atentar-se a quantidade de bebida e sua temperatura, nada mais inconveniente do que não ter o que servir ou ainda ter que oferecer drinks aquém da temperatura ideal. Há empresas que trabalham em consignação, sendo possível devolver as bebidas que não foram geladas.

São diversos os detalhes que envolvem a organização de um evento. Ainda é preciso pensar na mão de obra que ficará responsável pela limpeza, recepção, músicas e manobristas.

Pesquisar a idoneidade das empresas terceirizadas e não extrapolar o orçamento é a chave para colocar o planejamento elaborado em prática e garantir o sucesso da festa.

Beijos e até a próxima!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments