Dicas para controlar o peso antes do casamento

Casamento sem stress

Casamento sem stress

Olá amigas(os), maio é o mês das noivas, mas já está acabando. Outra data que as noivas gostam bastante para o casamento é setembro. Para que tudo fique perfeito para o grande dia, pequenas mudanças de comportamento vão ajudar você a lidar com a ansiedade desse momento mágico, de forma saudável e sem brigar com a balança

Os preparativos para o casamento são momentos especiais na vida de muitas mulheres. E é bastante comum a futura noiva ficar ansiosa com tantos afazeres como listas, orçamentos, planejamento da festa e afins. Outro fator que também gera uma grande ansiedade é manter o peso ou perder alguns quilinhos, para ficar impecável dentro do vestido dos sonhos…

Como é muito comum que as noivas descuidem da alimentação e do bem-estar nesses momentos, aproveita o mês das noivas para compartilhar com você dicas importantes para você se alimentar de maneira equilibrada e sem perder o peso de vista.

1- Assim que começarem os preparativos para o casamento, comece também a planejar a sua mudança alimentar. Normalmente, os preparativos começam um ano antes e, por isso, trace objetivos a curto (até 6 meses), médio (6 meses a 10 meses) e longo prazo (2 meses antes e dia da cerimônia e festa).

2 – Para os objetivos de curto prazo, pense em pequenas mudanças que te prepararão para o grande dia. Por exemplo, colocar mais frutas no dia a dia, consumir mais cereais integrais e beber mais água. Reduza, gradativamente, a ingestão de alimentos de baixa densidade nutricional como doces, bebidas açucaradas, bebidas alcoólicas e carnes gordas. Lembre-se de que essas pequenas mudanças te levarão a um novo hábito de vida e ao tão esperado momento de ficar linda naquele vestido de noiva dos seus sonhos.

3 – No período em que estipulou as pequenas mudanças, deverá ocorrer a maior parte da eliminação de peso, caso haja o desejo de emagrecer. Trace o quanto deseja emagrecer a cada semana.

4 – Os objetivos a médio prazo devem estar focados no fortalecimento dessas mudanças, na redução de peso e no ritmo de emagrecimento. Pense que você não só está fazendo um favor a si mesma, mas criando hábitos que darão uma melhor qualidade de vida para a família que você vai formar.

5 – Aproveite e prove novos alimentos para tornar a sua alimentação a mais variada possível. Tenha sempre em mente que quanto mais simples for a alimentação, mais fácil será mantê-la e ter o controle dela. Evite, portanto, alimentos com alto grau de preparo ou altamente processados.

6 – Busque alimentos com baixa quantidade de sódio, evitando a retenção de líquidos. Se movimente mais e busque atividades relaxantes como, por exemplo, uma sessão de massagem a cada 15 dias.

7- Dois meses antes do casamento, com o ritmo de preparativos a todo vapor, é o momento de já não se preocupar muito com o peso. A noiva já estará com o peso bem próximo ao do objetivo e a prova do vestido não irá preocupar mais. Foque para que a alimentação seja a mais equilibrada possível, consumindo alimentos ricos em fibras, vitaminas, minerais e água, como as verduras, legumes, frutas e cereais integrais. Leve lanchinhos práticos na bolsa e se alimente a cada 3 ou 4 horas para deixar o metabolismo mais ativado.

8 – Cuidado com as degustações do buffet para não prejudicar o seu objetivo. Planeje os seus dias para que possa equilibrar a alimentação diária com a prova do buffet, assim você não exagera e não prejudica o seu objetivo final.

9 – No grande dia, a agitação não pode justificar ficar longos períodos sem se alimentar. Cuidado que isso fará com que a energia e a disposição fiquem baixas. Por isso, se o nervosismo impedir você de fazer as grandes refeições (café da manhã, almoço e jantar), se alimente a cada 2 ou 3 horas, e evite os alimentos com alta quantidade de gorduras (para não sobrecarregar a digestão) como, por exemplo, carnes gordas, molhos, sanduíches de fast food, tortas, pães recheados, massas. Evite também as bebidas açucaradas (refrigerantes, néctares, suco com açúcar). Tenha sempre disponíveis saladas e frutas e não esqueça de se hidratar muito bem com água e chás calmantes.

10 – Agora, chegou a hora da festa e é o momento de relaxar! Somente evite não exceder na bebida alcoólica para que todos os grandes e bons momentos fiquem guardados na lembrança e para que possa aproveitar ao máximo cada emoção, cada abraço e todas palavras de carinho deste dia tão esperado.

Beijos e até a próxima!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments