Como organizar uma festa de aniversário no seu salão de festas ou na sua casa

Olá amigas(os), quando oferecemos uma festa de aniversário infantil, desejamos acima de tudo que tudo saia perfeito e que o aniversariante esteja feliz. Apesar de termos atualmente os buffets que oferecem o serviço completo, queremos às vezes uma reunião mais descontraída em casa ou no salão de festas do prédio mesmo para apenas reunirmos os amigos.

Para que tudo transcorra tranquilamente, sugerimos alguns cuidados na organização do evento.

festa7

Planejamento da festa

Primeiramente organize o plano da festa, coisas que você não pode esquecer:

  • Faça a lista de convidados
  • Defina a data, horário e o local
  • Defina o tema (decoração) da festa
  • Reserve o salão de festas de seu prédio
  • Selecione a trilha sonora de acordo com o tipo do evento
  • Escolha o tipo de alimentação a ser servida
  • Não esqueça da lembrancinha
  • Preocupe-se também com o lazer da festa

Contratação

Feito isso envie os convites, e contrate os serviços de buffet e lazer, não esquecendo que sempre é bom ter um contrato de prestação de serviços, para o caso de algum item faltar e depois você ter como reclamar.festa3

 

Comida x Bebida

Se você preferir servir um almoço por conta de ter considerável número de adultos, escolha pratos que rendam bastante, tipo uma feijoada, massas, pizza, churrasco. Para as crianças, não podem faltar as bolinhas de queijo, coxinhas, quibes, esfirras, hot-dog ou hamburguer, batata fritas (palito ou carinha), e se gostarem nuggets.

festa1Se você optar por servir um coquetel, hoje existem vários tipos de kits de festa, que incluem docinhos, salgados, bolo e decoração, mas cuidado, esses kits geralmente tem os salgados na versão coquetel, ou seja, mini coxinhas, mini bolinhas de queijo, e assim vai. É sempre bom fazer a degustação dos mesmos antes da contratação, caso você não os conheça.

festa10

Se a festa for à tarde calcule a seguinte porção individual adulto: para adultos são em media 6 salgados, 3 doces e 5 copos de refrigerantes/água/suco; já as crianças consomem em média 5 salgados, 2 doces e 4 copos de refrigerantes/água/suco. Lembrando que essa proporção de salgados é para o tamanho normal, não são os minis.

festafesta2

 

Os doces podem ser mais saudáveis, com frutas por exemplo, esses cones podem ser regados a leite condensado ou chocolate líquido, para ficarem atraentes aos que resistem às frutas.

Se você quiser fugir do tradicional refrigerante, ofereça sucos às crianças, além de decorar, oferecer uma nova experiência às crianças (as deixa mais independentes para servirem-se), são mais saudáveis.

festa5

Como pode-se verificar pelas imagens, há como inovar os doces, simplesmente decorando com confeito colorido os habituais biscoitos. Basta mudar a forma como apresentar o produto, um laço, um palito, já mudam e ganham uma cara mais festiva.

festa9

Decoração

Na decoração, explore ao máximo o tema escolhido, decore as mesas, a entrada com balões, a saída com uma mesa de café e/ou licor, a mesa de guloseimas.

festa4Hoje em dia, encontramos muita coisa pronta, vendidas em casas especializadas em festas ou mesmo pela internet, aproveite adesivos, fitas e materiais que você geralmente tem em casa e muitas vezes acaba descartando.

festa6Com materiais simples, baratos e adaptados, podemos elaborar uma bela decoração

festa12

Animação & Entretenimento

O lazer pode ser feito por animadores, palhaços, mágicos, brinquedos, tipo piscina de bolinhas, carrossel, autorama, etc., tudo vai depender do seu espaço e do orçamento, valendo até mesmo um karaokê.

Há uma série de outras brincadeiras que podem ser feitas com as crianças, se você não quiser ter essa despesa. Geralmente as tias, pessoas da família ajudam na execução das brincadeiras com as crianças. Se quiser conhecer algumas brincadeiras acesse: Brincadeiras para crianças – festa de aniversário.

Lembrancinhas

Atualmente consegue-se facilmente personalizar as lembranças através das impressões fotográficas, assim a lembrança vai com a foto (opcional), nome do aniversariante e data do evento e de fundo ainda pode ter impresso o tema da festa.

Mas como a ideia aqui é economizar, podemos fazer lembrancinhas incríveis com ideias simples e de fácil execução.

festa8

 

festa11festa13A princípio parece muita coisa, mas como o prazer em fazer o aniversariante feliz é maior, esse cansaço é logo esquecido.

Se você tem mais dicas ou precisar de uma ajuda, uma idéia, deixe seu comentário! Beijos à todas!

Leia também:

Fuja do churrasco ou macarronada nas festas em casa com criatividade. Veja as dicas do que servir.
Como organizar um churrasco para seus amigos e familiares? Não erre na conta!
O calor está chegando e promete noites mal dormidas. Ventilador ou ar-condicionado: qual o mais indicado?
Suas flores podem durar até quinze dias, confira algumas dicas!
Programa a dois: quem cuidará das crianças? Não erre na escolha da babá.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments