Renove e ative as energias de sua casa, pinte a casa com Coral

Renove as energias da casa com tintas Coral

Renove as energias com tintas Coral

Olá amigas, fui conferir as novidades da Coral em relação as cores escolhidas para 2013. Quem me conhece, sabe que adoro pintar tudo, paredes, móveis, tudo.

Adorei as novas cores e principalmente pelo fato da inspiração tema para 2013 ser as CONEXÕES, acho super pertinente, pois hoje em dia não conseguimos imaginar nossas vidas sem nossos blogs, Face, Twitter e outros aplicativos.

Fiquei encantada com a forma processo de seleção de cores, analisando o comportamento das pessoas, porisso quis compartilhar com vocês essa experiência.

A Coral, maior fabricante de tintas decorativas do mundo, que tem como missão levar cor à vida das pessoas, anuncia o Colour Futures 2013. O seu já tradicional estudo internacional é resultado de constantes pesquisas mundiais sobre tendências, previsões e desenvolvimento de cores. Para 2013, a cor do ano é o Violeta Inspirado, um tom de índigo que possui influência do violeta, nobre, sábio e profundo e também está associado à honestidade.

Dentro de uma paleta de cores, esse índigo se torna versátil. Combina com tons brilhantes do mesmo nível de saturação, com cores cítricas ou com neutros mais quentes, como também com outros roxos, azuis e verdes. “O Violeta Inspirado é capaz de agradar aos mais diferentes gostos, pois ele tanto remete aos uniformes índigos que passam a ideia de segurança e autoridade como também mistura a sensação de onírico, de relaxamento, além de ser um tom elegante e até surpreendente, quando aplicado para repaginar ambientes”, afirma Heleen van Gent, Diretora do Centro de Estética Global da Coral, localizado na Holanda.

Segundo Heleen, a evolução da cor do ano está intimamente ligada à evolução do tema-chave. O azul em 2010, “Céu Californiano”, representava muito bem o conceito de “recuperação”. O amarelo de 2011, “Toque de Limão”, era o tom que melhor mostrava “apreciação”, enquanto o avermelhado “Chá Dançante” de 2012 é o melhor exemplo para remeter a “possibilidades”. Para 2013, as comunidades e os indivíduos abraçam essas “possibilidades”, formando “conexões”, o tema-chave a partir do qual cada uma das cinco tendências de cores é criada. A vida moderna é centrada nessas “conexões”. Não se trata apenas de mídias sociais, de aplicativos e dispositivos, mas também da maneira como essas tecnologias influenciam nosso estado de espírito, nossa necessidade de entendimento e de nos desligarmos de vez em quando.

Quando eu pintar minha parede com essa cor, compartilho com vocês.

Ah, outra coisa muito legal que aprendi no evento, é que podemos aproveitar restos de tinta para pintar quadros e incrementar a decoração da casa. Já comecei e receber restinhos de tinta dos apartamentos de meu condominio para criar uma obra de arte, em breve confiram.

Beijos e até a próxima!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments