Remova o pilar do caminho, chame um engenheiro

pilar1Olá amigas(os) já que mudar de casa está difícil, muita gente começa a olhar e analisar as possibilidades que se pode realizar dentro de casa, a questão é quando o pilar está no caminho. Eliminá-lo parece ser a única opção. Mas a retirada da estrutura deve ser feita com cuidado e critério ou pode gerar ainda mais problemas

Os pilares estão entre os elementos estruturais que, mais frequentemente, mudam o curso dos projetos arquitetônicos. Muitas vezes, os profissionais conseguem esconder essas estruturas ou inseri-las no projeto de forma harmônica e até funcional.

Algumas vezes, o pilar está em um local que inviabiliza o adequado posicionamento do mobiliário. Há vezes em que retirar o pilar é a decisão mais acertada.

pilarContudo, antes que essa decisão seja tomada, é necessária uma análise cuidadosa para não haver nenhuma interferência na estrutura da construção. Por isso, os arquitetos contam com a ajuda de um outro profissional : o engenheiro. A verificação da viabilidade de retirada de pilares deve ser feita junto com um engenheiro civil, de preferência o mesmo responsável técnico pelo projeto estrutural da edificação.

Análise feita, chega a hora de retirar o pilar. Esse momento exige ainda mais atenção. Deve ser feito um escoramento criterioso, só então, pode-se fazer a nova estrutura. Depois de concluída e de respeitados os prazos de cura dos materiais, o pilar — que agora não tem mais função estrutural —, pode ser removido com segurança.

A definição de retirada ou deslocamento de estruturas deve ser considerado apenas em último caso e ser executada por uma empresa idônea e responsável para não acarretar problemas estruturais.

Seja qual for a decisão o ideal é que seja com o auxilio de profissionais, para que não ocorra arrependimentos posteriores. Lembra da frase, “O barato sai caro”.

Se você tiver alguma outra dica, compartilhe conosco, adoramos conhecer novos sistemas e procedimentos.

Beijos e até a próxima!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments