Planejado ou modulado, qual a melhor solução para o seu espaço e bolso?

Olá leitoras(es), hoje abordarei um tema a fim de ajudar quem está recebendo as chaves de um imóvel e já pensa em como decorá-lo, ou mesmo pra quem somente quer dar cara nova ao que já tem em casa. Afinal com os imóveis cada vez menores, cada espaço em casa tem que ser bem aproveitado, daí surge o nosso contato com os móveis planejados.

Recentemente soube que móveis modulados e planejados, são coisas distintas, acho que como eu muita gente acreditava ser a mesma coisa, inclusive algumas lojas de planejados, que hora utilizam o termo modulado, hora o planejado.

MODULADOS
Os móveis modulados têm medidas padronizadas o que impossibilita a criação personalizada de um projeto. É possível apenas escolher as peças que melhor se encaixam ao espaço.

Vamos imaginar um quebra cabeças de blocos, você tira as medidas de sua casa, e verifica as medidas dos móveis modulados existentes no padrão e cor que escolher. Se encaixarem perfeitamente dentro do que você precisa, essa pode ser uma boa opção.

Os móveis modulados são aqueles que já possuem um padrão pré definido de tamanho e modelo. Porisso, ao contrário do móvel planejado, esse pode aparecer cantos de parede ou espaço visível acima do guarda roupas.

É também possível ao cliente escolher entre padrões de madeira para melhor encaixe de cor e textura em um ambiente, para entender esse ponto com mais detalhes.

Móveis modulares significam, portanto, uma atividade menos trabalhosa para pessoas mais práticas, mas que não querem deixar de lado um belo visual em seus lares.

Sem falar no custo, uma vez que as peças já tem medidas padronizadas pela fábrica, podem ser cortadas e estocadas em grande quantidade, diferente do planejado que tem que ter um corte personalizado de acordo com cada cliente, e é cortado somente quando o pedido chega.


PLANEJADOS
São móveis feitos para atender toda e qualquer necessidade. Pode ser executado em diversos tamanhos, cores, formas, lâminas, etc. É um móvel produzido de acordo com o gosto e a necessidade de cada cliente, podendo ter assim sua criação ilimitada.

São móveis feitos sob medida. As peças feitas desse modo são altamente personalizadas em todos os seus aspectos, tais como modelo, tamanho, cor, número de gavetas ou portas, estilo, etc.

Aqueles que têm um interesse especial por decoração encontram nos móveis planejados a possibilidade de criar um espaço seu, podendo usar nele todas as suas referências para obter um resultado especial tanto pessoalmente, quanto do ponto de vista do estilo.

Agora basta analisar o que você precisa, e definir se vale a pena pagar um pouco menos pelo móvel modulado.

Beijos e até a próxima!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments