Desmontando o cenário natalino, guarde com cuidado os enfeites

Desmontando o cenário de Natal

Organizando os enfeites de Natal

Olá amigas(os), feliz 2013. Resolvi começar a postar na primeira sexta-feira do ano, talvez por ser o dia mais esperado da semana.

Janeiro é anunciado em meio a muitas luzes. Além dos fogos de artifício, a decoração natalina enfeita o primeiro mês do ano.

Passado o período de festas, vamos retomando a rotina normal de trabalho, enfim a vida segue.

Tradicionalmente, no Dia de Reis, comemorado em 6 de Janeiro,  as lindas decorações começam a ser desfeitas, e o brilho do Natal deixa de reinar em ruas, praças, shoppings e nas residências.

Para que o Natal seguinte seja tão alegre e bonito quanto o que passou, é importante saber como guardar as árvores, bolas, sinos, estrelas, festões e todos os itens que fazem a diferença nesta data especial.

Arvore Desmontável: Guarde os galhos bem limpos e fechados para que não amassem. Tome cuidado para não perder nenhuma peça! Caso tenha descartado a caixa original, use um saco plástico resistente.

Pisca-Pisca, Luzes de Led: Com estes itens, recomenda-se enrolar em um papelão- que pode ser uma tampa de caixa de sapato, dessa maneira evita-se os nós entre os fios.

Festões: Guarde-os bem limpos sem enfeites e enrolados para que não amassem ou embaracem.

Um pano úmido ajuda a remover o pó dos festões, mas deixe secar bem antes de guarda-los.

Bolas, Sinos e outros objetos: Enfeites menores ou qualquer item de vidro e mais frágeis, recomenda-se enrolar individualmente em papel ou plástico bolha. Importante: Papel de jornal pode soltar tinta e danificar os enfeites. Outra dica e separá-los por categorias, bola com bolas, sinos com sinos e etc.

As bolas pequenas podem ser acondicionadas em caixas com uma grade feita de rolinhos de papel higiênico, basta corta-los em três círculos e dispo-los na caixa. Dentro de cada circulo guarde uma bola, assim não correm o risco de riscar ou quebrar.

Velas: Podem ser guardadas em local de fácil acesso, afinal você poderá usa-las num jantar mais formal ou romântico.

Deixe tudo em um único lugar: Quando tudo estiver pronto, o ideal é que todos os objetos sejam guardados juntos e etiquetados. Use uma caixa grande e, se possível, substitua a velha caixa de papelão por uma caixa de plástico organizadora, assim, evita-se que fatores como poeira estraguem os objetos. Evite locais que tenham umidade.

Embora o entusiasmo seja muito maior no momento em que a árvore de Natal é montada, há a necessidade do mesmo carinho, atenção e dedicação ao remover cada item do pinheiro.

Afinal de contas, cada um dos objetos simboliza sentimentos que devem perdurar por todo o ano, além do que, quando nos dermos contas, o Papai Noel já estará de malas prontas chegando para o próximo Natal.

E lembre-se, reza a lenda, que a cada Natal devemos incluir uma peça nova ao acervo de Natal.

Beijos e um 2013 maravilhoso!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments