Decoração ideal para cada estilo de casamento

Mesa do bolo

Mesa do bolo

Olá amigos(as) o casamento para muitos, é um sonho a ser realizado, e, para que o sonho de princesa ou príncipe não vire um pesadelo, é preciso atenção especial também com a decoração do espaço da cerimônia e da festa. A decoração tem que ser de acordo com o estilo dos noivos, além de trazer harmonia para o espaço.

O primeiro passo é analisar as cores que já existem no local. As escolhas dos materiais e cores devem conversar com o ambiente escolhido, por exemplo, se o casamento for no campo, é importante ter cores leves em harmonia com a natureza que já está presente no local. Outra característica necessária é expressar na decoração a história dos noivos.

Já a tão sonhada “sofisticação” da ornamentação de uma cerimônia depende das flores escolhidas. Podem ser usados os arranjos mais ousados, feitos com vários tipos de materiais e tons, mas é sempre preciso observar a mobília e as características do local para definir arranjo e mobiliário.

Uma dica é optar pelos móveis de madeira de demolição, que fazem toda diferença para essas ocasiões. O equilíbrio e a harmonia dos tons escolhidos garantem charme e elegância à ambientação.

O bolo de casamento é também artigo de decoração, na verdade é um dos artigos mais tradicionais da decoração e é imprescindível que seja usado.

É preciso que seja preparado um espaço especial para a mesa do bolo, e que seja cuidado com todo capricho. Vale lembrar que o bolo não é apenas decorativo, trata-se de um momento de celebração, pois cortá-lo significa a partilha da vida entre os noivos e também para dividir a alegria com os amigos e familiares.

Decoração para os tipos de cerimônias:

Cerimônia na Praia
A natureza do local é linda por si só, então aposte em uma decoração mais simples. Estrelas do mar e conchas são indicadas neste tipo de cerimônia. Atenção na escolha das flores, elas precisam suportar o clima quente do local. Lírio, Astromélias, Margarida e Girassóis são famosas por sua resistência ao calor e fazem sucesso no ambiente praiano.

Para a alimentação, pode ser servida água de coco bem gelada e é preciso escolher alimentos com muita cautela, pois com a maresia os alimentos ficam bem sensíveis e precisam ser pensados por profissionais preparados.

Cerimônia em Igreja
A ornamentação das igrejas é um tanto restrita ao que o pároco permite, e nem tudo é permitido. O mais tradicional, nestes casos, é o corredor de entrada dos noivos e convidados. O tapete pode ser mudado, incrementos no altar e na iluminação também são evidentes e transformam a ambientação da cerimônia. É muito interessante pensar em algo que combine com o ambiente da festa, criando assim uma unicidade visual, mas não existem regras na etiqueta do evento que cobre isso.

Cerimônia em casa

Como neste ambiente existem muitos elementos pessoais, vale a pena dar um toque mais simples, com arranjos discretos e leves, nada que conflite com os objetos do local. Neste caso, o menos é mais.

Cerimônia no campo

Ser minimalista e simples, neste caso, é o ideal, pois estes locais já são marcados por belas paisagens. Opte por poucas flores, abuse de caixas e mini detalhes em madeira rústica e aposte em tons terrosos. Flores campestres, com cores claras, como a mosquitinho, ficam lindas. A cor verde e muitas folhas são indispensáveis para este tipo de ocasião.

Para receber bem os convidados, como o caminho até o casamento normalmente é longo, faça um ponto de apoio logo na chegada, com água e sucos geladinhos.

Confira a lista dos erros mais comuns em um casamento:

  • Arranjos altos no corredor da cerimônia, atrapalham os convidados a verem a entrada da noiva.
  • Convidar um número maior de pessoas contando que elas não irão ao evento e o casamento lotar e não ter alimentação e local para acomodar bem todo mundo.
  • Atenção a luz verde na decoração, pois tudo fica verde e as fotos não ficam boas.
  • Casamento ao ar livre não combina com velinhas, pois elas não param acesas.
  • Colocar flores com aromas nas mesas de alimentos ou mesmo na mesa onde os convidados vão se sentar. Os aromas se misturam e podem atrapalhar até o paladar.

Bom, com essas dicas espero que seu casamento seja perfeito. Se puder me mande umas fotos de seu casamento!! Adoro fotos de casamento, momento mágico.

Beijos e viva os noivos!!!

 

 

 

 

 

Fonte – Florianópolis eventos

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments