Comemore a chegada da primavera, decore a casa com flores

Energia vital da primavera

Provoque os sentidos, a primavera chegou

Olá amigas(os), estamos nos aproximando da estação mais alegre, perfumada e colorida do ano, pensando nisso, porque não preparamos a ambientação de nossa casa com esse energia?

As flores podem ser as naturais, em estampas de cortinas, papel de parede, enfeites, almofadas, toalhas de mesa, enfim uma infinidade de possibilidades.

A função deste florescimento intenso, que conhecemos como primavera, nada mais  é que o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas. Símbolo de renovação, exuberância e renascimento, porque não trazermos um pouco disso pra dentro de nossa casa.

No Feng Shui, as flores favorecem a prosperidade, equilibram energia, e é natural nos sentirmos bem entre as flores, afinal, exercitam nossos sentidos como olfato, visão, paladar e tato.

Apresento-lhes a seguir um apanhado de coisas lindas que recebo de minhas leitoras e que certamente servem de inspiração para a minha casa e vida.

abajur flores

abajur florido

 

Para ter esse lindo abajur em sua sala ou quarto, basta forrar com um tecido florido o abajur velho.

Para isso basta, um pedaço de tecido de preferencia um algodão, cole com cola universal e pronto. Sua casa ganha puro estilo

 

 

 

 

Flores no pote

Flores no pote

 

E por mais simples que seja a casa, sempre temos desses vidros de palmito, azeitona, pessego em calda, ou desses de compotas caseiras mesmo. Você ve, basta um tecido, um laço e pronto. Charme e boa energia pra casa.

 

 

 

 

estante florida

estante forrada

 

E que tal dar uma cara nova pra prateleira? Isso mesmo, já passou pela sua cabeça, forrar com tecido florido. Nesse caso tambem, basta tecido e cola, para sua  dar estilo a sua parede.

 

 

 

 

 

Agora esse relógio, dá vontade de montar com a criançada, lindo, colorido, não como negar que ele levanta o ambiente.

Numa base de mdf, fazemos o ponto croche alto até preencher o diametro desejado, intercalando cores. Você vai precisar de 1 maquina de relogio(custa de R$3,00 a R$ 5,00), botões diversos, flores variadas de croche, numeros de EVA e cola quente.

Lindo relogio

Relogio de croche florido

Como podem ver não há necessidade de gastar muito para obter esses resultados, muitas vezes com pequenas adaptações de coisas que temos em casa, alcançamos esse resultado.

A primavera ocorre no equinócio de setembro, momento do ano em que o dia e a noite possuem a mesma duração, 12 horas cada.

Beijos e até a próxima!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments