Tema de festa para adultos – Parte 1

Olá leitoras e leitores, tenho recebido muitos pedidos de dicas de festas para adultos, afinal os temas infantis são bastante explorados.

Um tema que indico bastante para os adultos é o de música, afinal é difícil encontrar quem goste de festa e não goste de música.

Dá pra organizar por época, tipo anos 60, 70, 80 ou 90. Os convidados podem vir vestidos a caráter, bem como a decoração ser com os objetos da época.

Pode ser o objeto em si ou um pôster (se caso ficar caro ou não encontrar na sua região para locação).

Confira a seguir algumas referencias de época para ajudá-la a compor a decoração e o visual para a ocasião.

Referencias dos anos 60

Ídolos – The Beatles e Brigitte Bardot

Objetos – Juke Box, lambretas, quadriculado preto e branco, discos de vinil, telefones de disco, microfone da era do radio, geladeiras coloridas.

Mulheres – A linha era reta, futurista, geométrica e erótica, pois grande parte do corpo aparecia desnuda. As saias encurtaram mais que nunca, bem acima do joelho, e diminuíram até o tamanho da “Hot pants”, shortinho que virou mania na época. Saias bem rodadas, lenço branco com bolas pretas.

Homens – Paletós sem colarinho, calças justas e japona do pescador eram peças que dominavam o guarda-roupa masculino durante a década de 60. Brilhantina no cabelo. Nos anos 60, o jeans tomou um grande espaço, criaram-se as calças “desbotadas´´, os uniformes de cowboy que vestiram gerações de todos os sexos e também os paletós lights.

Referencias dos anos 70

Ídolos – Elvis Presley, Jimy Hendrix, Dancing Days, Saturday Night Fever(com John Travolta)

Objetos – Globo de espelhos, muitas luzes coloridas, óculos coloridos, tecidos com estampas psicodélicas e bem coloridas, acessórios de neon.

Do filme “Os Embalos de Sábado à Noite”, da pop-art, do punk, do glam rock e das roupas extravagantes, cheias de brilho, dos óculos grandes; enfim, a era da discoteca. Ou seja, na sua festa Anos 70 não pode faltar toda essa mistura, com muito brilho e músicas dançantes!

Mulheres – saias e vestidos curtos com estampas psicodélicas, geométricas, hippie chic devido ao movimento de Woodstock, vestidos de croche, florais grandes e com cores contrastantes. Lurex.

Homens – Batas com batique, chinelos de couro, cabelos black Power, colares de contas e calças boca de sino. Busca por roupas de marca.

Referencias dos anos 80

Ídolos – U-2, A-ha, The Smiths, He-man,Michael Jackson, Menudo, Dire Straights, movimento punk, Chacrinha, Show de calouros e Globo de Ouro.

Objetos-  Atari, Pinball, Guerra nas estrelas, Smurf, cubo mágico, Genius, CD, PC, walkmans, vídeo cassete, autorama.

Mulheres e homens – Roupas de cor fluorescente, tênis All Star, gel New Wave,

Referencias dos anos 90

Ídolos – Madona, Mamonas Assassinas, Red Hot Chili Peppers, Jennifer Aniston, Axel Rose, Brady Pitt

Objetos – Super Nintendo, celular, Google, Facebook, notebook, Playstation,

Mulheres – Os anos 90 começaram com bastante influência da década anterior, com a moda cintura alta e os cabelos volumosos, os sucessos do Roxette e Bryan Adams e o começo da MTV no Brasil. Mas logo depois veio a moda rock, trazendo o preto de volta ao guarda-roupa, os cabelos curtinhos (como os das cantoras Alexia e Natalie Imbruglia) e as camisetas mescladas com calça jeans rasgada.

Saias longas, calças tipo pantalona, estampas de bicho, sapatos com bico quadrado, blazer bem sequinho.

Homens – A década é a do casual muito íntimo, de um estilo esportivo de vestir as roupas que usamos fora do trabalho, aquelas para as férias, ou então aquelas elaboradas para acompanhar os movimentos do corpo

Caso não queira fazer a festa de época, que tal decorar o salão com instrumentos ou notas musicais. As imagens desses objetos podem ser fixadas à parede ou pendurados no teto, com fio de nylon.

As referencias acim servem para você buscar em sua casa, na da mãe, avó, amigos, parentes, elementos que remeta a época escolhida, para decorar a sua festa.

Escolha com carinho o repertório da época e divirta-se com amigos e familiares que participaram com você desses momentos especiais no passado.

Existem alguns sites de musica que ajudam a compor esse repertório com as músicas da época, como o www.vagalume.com.br, www.kaboing.com.br, dentre inúmeros outros.

Afinal, saudade não tem idade. Hoje foi essa a dica de tema, em breve estarei postando outras sugestões.

Beijos e até a próxima!

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Sobre o post



Comentários

Powered by Facebook Comments