Resolva o problema de dor nas pernas

pernasOlá amigas(os), hoje a pauta é sobre as dores nas pernas. Em função do excesso de peso, problemas de circulação ou simplesmente por ficar por muito tempo em pé ou sentado, desenvolve-se nas pernas os vasinhos que depois transformam-se em varizes, o que causa as dores nas pernas.

Há quem seque os vasos(manchas mas pernas que parecem riscos de caneta) com a injeção de substancias com agulhas, causam inflamação da veia e depois é absorvida pelo organismo. Há quem recorra ao laser, onde o sangue da veia é esquentado até queimar o vaso. Ao contrário do que se imagina, o laser dói tanto quanto a espuma, pois a cada emissão de luz, dá a sensação da picada de agulha

pernas cansadasHoje em dia temos a ajuda das meias de compressão, afinal além de conforto, elas melhoram a circulação. Você sabia que a panturrilha é considerada o coração das pernas? Eu conheci a Sigvaris, uma marca suíça, especializada em meias médicas de compressão, para atender a diversas fases dos edemas, muita qualidade, vale o investimento, afinal estou me poupando de um cirurgia. Merece um post à parte, só para falar sobre a terapia de compressão. Em breve abordaremos esse assunto tão denso e tão pouco divulgado.

No caso das varizes, geralmente só a intervenção cirúrgica vai resolver. Há quem aplique a espuma para as varizes, mas como a extensão veia no caso das varizes é extensa, pode deixar manchas na pele, pois o organismo não consegue absorver por completo.

pé no chãoMas se você é como eu que evita ao máximo uma intervenção cirúrgica, sempre busco opções que possam resolver, as meias de compressão tem ajudado bastante a diminuir o desconforto nas pernas.

Até dores comuns sentidas no final de um dia de trabalho são amenizadas quando as meias são calçadas desde o início do dia. Elas têm a função de facilitar o retorno do sangue venoso e da linfa pelas pernas em direção ao coração de maneira mais eficiente.

Isso acontece porque elas comprimem a região do tornozelo em direção à coxa, direcionam e aumentam a velocidade de retorno venoso e assim proporcionam uma melhora considerável da circulação.

Como existem diversos tipos, para usar as meias é importante saber a indicação correta, com acompanhamento médico. Confira as diferenças:

  • Meias preventivas – usadas para descanso em pessoas que não têm varizes;
  • Meias de 18 a 23 mmHg – indicadas para descanso e bem estar
  • Meias de 20 a 30 mmHg – para pessoas com varizes, edema e em pós-operatório de cirurgia de varizes; viagens longas e atletas
  • Meias de 30-40 mmHg – indicadas em casos de insuficiência venosa crônica, varizes volumosas, alterações cutâneas e possibilidade de úlceras.

Achei importante informar sobre essas diferenças entre as meias de compressão, por que eu tinha uma impressão equivocada em relação a essas meias.

Converse com o seu médico sobre a que melhor atende às suas necessidades, e livre-se das dores nas pernas.

Me conta o que você faz para amenizar as dores nas pernas?

Beijos e até a próxima!!

 

 

 

Fontes–

Dr. Caio Focássio

Sigvaris – www.sigvaris.com

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments