Porque hoje em dia, tanto se fala de suplementação vitamínica?

Alimentação balanceada, sinonimo de saúde

Alimentação balanceada, sinonimo de saúde

Olá amigas(os), alimentação balanceada é o que as pessoas buscam quando o assunto é cuidados com a saúde. Mas, será que encontramos todos os nutrientes necessários nos alimentos? Nem sempre.

Com o empobrecimento dos solos, as frutas, verduras e legumes chegam à mesa do brasileiro sem a quantidade nutricional e mineral necessárias para a saúde.

Você come bem? Já ouviu falar na suplementação mineral como um aliado à sua rotina? A suplementação de minerais à base de algas marinhas é algo que não é muito conhecido, mas, para as pessoas que já adotaram esta prática, trata-se de um grande parceiro para a saúde. Uma alimentação totalmente natural, sem aditivos químicos e de alta biodisponibilidade.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o cálcio de origem vegetal (que é encontrado nessa suplementação de minerais) tem maior poder de absorção (86,7%) em comparação com as fontes mineral (69,7%) e animal (27,4%). Por ser um repositor de minerais natural, os elementos são organizados harmonicamente pela própria alga sem que haja conflito e seja absorvido em sua quase totalidade pelo organismo.

A suplementação de minerais contribui para manter os níveis nutricionais normais de acordo com que o corpo necessita e, que muitas vezes, não é suprido somente com a alimentação. Um dos motivos que contribuem para este cenário é o aumento do consumo de alimentos industrializados ricos em açúcares, gorduras e pobres em vitaminas, minerais e fibras.

Estes alimentos são carentes dessas substâncias para o bom funcionamento do nosso organismo e fortalecimento da imunidade. Além disso, a terra utilizada para o cultivo dos alimentos está mais pobre em nutrientes. As frutas, verduras, legumes e grãos chegam até os supermercados e feiras sem a quantidade e qualidade nutritiva, dificultando a absorção e a assimilação das doses diárias de sais minerais que são recomendadas.

Porisso muitos nutricionistas tem recomendado a suplementação vitamínica, verifique com seu médico e avalie se seu organismo está com alguma deficiência em vitaminas ou minerais, isso pode salva-lo de ocorrência de doenças, inflamações e infecções.

Beijos e até a próxima!

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments