Dicas de Feng Shui para criar um ambiente equilibrado no veículo

Feng Shui para harmonizar as energias

Feng Shui equilibra as energias do veículo

Olá amigas(os), hoje falaremos dos ensinamentos do Feng Shui no veículo, geralmente ouvimos falar dessa filosofia em relação ao equilíbrio da casa, mas já pensou em estender esses conhecimentos para o carro?

Isso mesmo, o carro em grandes cidades, transforma-se em um ambiente em que passamos bastante tempo e geralmente em situações de stress. Então porque não procurar um equilíbrio energético para sentirmos menos essa pressão, criando um ambiente positivo e tranquilo no veículo.

Crie um ambiente agradável e inspirador no seu carro, usando as técnicas do Feng Shui, a arte de organizar e harmonizar ambientes criada há mais de 3.000 anos na China.

Essa orientação leva em conta que as pessoas passam cada vez mais tempo dentro dos veículos e também podem dar a ele o seu toque pessoal. Segundo o Feng Shui, cada parte do ambiente reflete um aspecto da nossa vida, como finanças, relacionamento, conhecimento ou carreira. Existem diferentes formas de aplicar essa arte e todas elas têm o mesmo objetivo: criar um ambiente positivo e tranquilo.

A palavra “Feng” significa vento e “Shui” significa água. Juntas, elas expressam saúde e bem-estar da mente, corpo e espírito. Em muitas práticas ocidentais do Feng Shui é usado um “paguá”, um mapa que mostra como o “chi”, ou energia, flui em nossas vidas. Cada área do ambiente – seja uma casa, um quarto ou local de trabalho – se relaciona com uma área do mapa e o paguá também pode ser colocado no carro.

O paguá cobre nove áreas da vida: carreira, fama, conhecimento, criatividade, ajuda dos amigos, viagem, finanças, saúde e relacionamento. Escolas tradicionais do Feng Shui usam uma bússola para orientar o paguá, mas em muitas aplicações ocidentais a porta de entrada está na área relacionada ao conhecimento, carreira ou ajuda dos amigos. A partir dela, é fácil ver como está o restante do espaço.

Se a sua área financeira está desorganizada, por exemplo, talvez esteja precisando de mais atenção. Se você mantém sua coleção de cactos bem no espaço ligado aos relacionamentos, talvez isso explique porque anda “espinhoso” com os outros. A sua área da criatividade está naquele velho quarto sem uso? Talvez isso explique alguma coisa.

Em um veículo, muitos praticantes consideram a área da carreira – ou a fonte de energia – como sendo o motor.

Preste atenção nos cômodos que as pessoas passam mais tempo para ter certeza de que elas se cercaram com o tipo de vibração que procuram. Você pode fazer o mesmo em um carro.

Seguem algumas dicas de especialistas:

  • O inimigo número 1 do Feng Shui é a bagunça – não importa onde você esteja. A principal ação para transformar a energia é se livrar da bagunça, seja em casa, no carro ou no escritório. Com o tempo, ela cria barreiras de energia, produzindo tensão e depressão. Bagunça são coisas que não gostamos, não usamos, coisas quebradas e que exigem nossa atenção. Mantenha seu carro livre dela.
  • Quando você tem uma conexão com alguma coisa, você cuida melhor dela. Dar um nome para o seu carro é um modo de encorajar e fortalecer essa relação. Usar decalques e personalizações também ajuda.
  • Use potencializadores de energia – chi – dentro do carro, coisas que promovam o bem-estar dos sentidos. Naturalmente, não se deve usar algo que distraia a atenção no volante. Podem ser pequenos sinos, um óleo essencial calmante se você está estressado, um estimulante para despertar ou um antibacteriano para uma limpeza rápida.
  • As cores no Feng Shui são muito importantes. Escolha um carro de cor que equilibre a sua personalidade. Pessoas impetuosas, por exemplo, podem escolher uma cor do elemento água, como preto, para se acalmar (e talvez evitar multas). Pessoas tranquilas podem escolher cores do elemento fogo ou madeira, como vermelhos e verdes, para aumentar a disposição.
  • Usar símbolos também é importante no Feng Shui. Um pequeno objeto – como uma estátua, uma medalha ou uma imagem – pode servir como lembrete para dirigir com segurança, ser gentil ou reduzir o stress. Nem precisa ser algo visível, apenas uma coisa que o motorista sabe que está lá, guardada no porta-luvas.

Bem agora aproveite os ensinamentos dessa técnica milenar e viva melhor, aproveite, essa é algumas das vantagens de recebermos essa avalanche de informações diariamente, tornar a vida mais prazerosa.

Beijos e até a próxima!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments