Quanto tempo dura a cirurgia plástica facial?

Quanto tempo dura um lifting facial?

Quanto tempo dura um lifting facial?

Olá amigas(os), atendendo a uma série de questões a respeito, descobrimos qual a longevidade de uma plástica facial.

A cirurgia plástica é a única técnica de rejuvenescimento facial comprovada e de longo prazo

Esta pergunta é comum nas clínicas de cirurgia plástica. A resposta foi enfim encontrada…

Mais de cinco anos após uma cirurgia de plástica facial, três quartos dos pacientes ainda parecia mais jovem do que antes de fazer a cirurgia. A informação é de um estudo de longo prazo de acompanhamento de pacientes que se submeteram ao lifting facial, publicado no Plastic and Reconstructive Surgery® , jornal médico oficial da Sociedade Americana de plástico Cirurgiões (ASPS).

Embora algumas áreas da face mostrassem sinais de envelhecimento, uma série de avaliações objetivas e subjetivas demonstraram resultados de longa duração da cirurgia de lifting facial. O estudo fornece fortes evidências de que a cirurgia plástica pode proporcionar significativos ganhos estéticos de longo prazo.

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores analisaram fotografias de 50 pacientes que se submeteram a cirurgia plástica, em média, 5 anos e meio antes. Três conjuntos diferentes de avaliações foram realizados para determinar os resultados do lifting facial ao longo do tempo:

Medições objetivas: tal como a altura e o ângulo da papada do queixo ao pescoço;

Avaliações subjetivas das principais áreas: como linhas do nariz à boca e da boca ao queixo;

Um escore geral da avaliação global subjetiva da aparência do paciente.

Os três conjuntos de avaliações mostraram melhora significativa, embora com alguma perda de melhora nos anos subsequentes à cirurgia plástica. Em medidas objetivas, a melhoria na altura da papada diminuiu cerca de 20% durante o acompanhamento. O ângulo do queixo ao pescoço mostrou redução ainda maior, com 70% de melhoria perdida.

As avaliações subjetivas também revelaram uma melhora duradoura em áreas consideradas “chave” para o envelhecimento facial, como linhas a partir do nariz e da boca e da boca para o queixo. Estas melhorias mostraram um pouco de deterioração desde a cirurgia. Mais uma vez, a maior perda da melhoria apareceu na área do pescoço.

As avaliações subjetivas reforçaram a impressão de melhoria geral. Segundo o estudo, 76% dos pacientes ainda parecia cinco anos e meio mais jovem depois do lifting facial do que antes da cirurgia plástica.

Este estudo é um dos primeiros a usar rigorosas avaliações padronizadas para avaliar, a longo prazo, os resultados da plástica facial. Os resultados sugerem que, mais de cinco anos após a cirurgia plástica, não há um significativo sinal de envelhecimento contínuo ou uma  ‘recaída’ em qualquer área da face, exceto no pescoço.

De acordo com o estudo, a grande maioria dos pacientes continuava a ter uma melhor aparência vários anos após a cirurgia.

Beijos e até a próxima!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments