Mãos bem cuidadas, prontas para fazer um carinho

Cuidados com as mãos

Cuidados para ter mãos bonitas

Olá amigas(os), hoje falaremos sobre os cuidados necessários para ter mãos belas e macias, afinal é o nosso segundo cartão de visita. A primeira é o rosto, a seguida são as mãos.

As mãos acabam passando despercebidas nos cuidados diários e elas merecem atenção, já que também envelhecem e tendem a ficarem ásperas e ressecadas, afinal, mãos macias sempre chamam a atenção, num carinho ou simples cumprimento.

A pele desta região é mais fina e possui menos glândulas sebáceas, aumentando os riscos de sensibilização e desidratação. Elas estão mais expostas às agressões da natureza e aos produtos químicos. Sofrem ainda, com o envelhecimento cronológico.

Por isso os cuidados devem começar desde cedo, o uso de dois produtos são primordiais nos cuidados básicos diários com as mãos. São eles:

– o protetor solar: o uso do produto é necessário e é extremamente importante porque esta região é muito exposta ao Sol e lâmpadas artificiais. O produto protege contra o câncer de pele, envelhecimento, manchas e pintas.

– o hidratante: a indicação é que seja um hidratante realmente eficaz, pois, além de hidratar, ele forma uma película protetora contra os efeitos maléficos dos produtos químicos.

Prefira os que tenham na sua composição substâncias como lactato de amônio, uréia, lanolina, vaselina, ômegas 3,6 e 9, alantoína, ácido hialurônico, ácido lático e silicone. Há produtos, prontos ou manipulados, que podem conter, na mesma formulação, substâncias hidratantes e que filtrem as radiações luminosas.

Os cuidados não se limitam a estes, também é importante usar luvas para manusear produtos de limpeza e para quem trabalha com produtos químicos.

Muitas substâncias que frequentemente entram em contato com as mãos, como as contidas em papéis, plásticos, roupas, volante do carro, máquinas para prática de musculação, sabonetes, xampus, condicionadores de cabelos, cremes, esmaltes, bases, removedores de esmalte e até mesmo alimentos podem causar extensas alergias e provocar grandes fissuras dolorosas.

Faça também uma vez por semana esfoliação com sabonetes suaves e logo depois, hidrate as mãos. A esfoliação, além de retirar as células mortas, deixa a pele mais macia e uniforme, potencializando a ação do hidratante.

E para potencializar os resultados do uso diário de cremes hidratantes as injeções de gel de ácido hialurônico, chamado de hidratação profunda, é a técnica indicada pelo profissional para diminuir o aspecto de mão enrugada, desidratada e a aplicação é pouquíssimo doloroso.

Já para diminuir o aspecto de mãos murchas e sem volume, devido ao envelhecimento natural e a absorção de gordura e ossos, o especialista recomenda a realização em consultório médico de preenchimento com diversas substâncias, como ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio e gordura do próprio paciente.

Os resultados duram cerca de um ano. As manchas das mãos também podem ser totalmente removidas com várias técnicas, como Lasers não-ablativos, ablativos e peelings químicos.

Elas liberam ácidos ou energias que conseguem aumentar a expulsão dos pigmentos excessivos da pele. São necessárias de uma a várias sessões, dependendo do ácido ou do LASER escolhido.

Para finalizar, unhas bem feitas e limpas, completam o tratamento.

Beijos a até a próxima!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments