Esmaltes, revolução de cores dão o toque de diversão no visual

Olá amigas (os), não é de hoje que nós brasileiras adoramos estar com unhas bem feitas, devidamente pintadas e aparadas, e isso é cultural, não conheço mulher no mundo tão preocupada com suas unhas como nós. Porém com a invasão de cores exóticas e inusitadas que invadiu o mercado, podemos ousar um pouco mais, saindo um pouco da mesmice do branquinho, marrom e vermelho.

As marcas tradicionais bem como as novas, lançam uma extensa gama de cores, que partem do laranja ao azul cor de caneta BIC.

É importante, no entanto, estar atenta a qualidade do produto e procedência. Analisar se você não é alérgica aos componentes do produto, afinal não vale considerar na hora da compra somente o fator preço.

Geralmente esmaltes sem Tolueno ou formaldeído, não provocam a reação alérgica, então atenta ao rótulo do produto.

As manicures acompanham atentamente as cores eleitas pelas protagonistas das novelas, que geralmente tornam-se “hits” no salão.

Por outro lado, há aquelas que gostariam de ousar com cores mais vibrantes e inovadoras, mas têm receio. Aquelas que olham, admiram, paqueram, cobiçam, mas na hora de escolher mesmo, apostam no tradicional.

Esta será a estação da radiância, tons pastel e coloridos, cores tradicionais e mesmo as mais escuras estarão na moda, desde que com alguma cintilância. Coral, rosa, verde-água, azul-claro, marrons e nomes continuam em alta, sem falar no branco cintilante, maravilhoso!

O esmalte deixou de ser um acessório e agora faz parte da composição do look, como o sapato e a maquiagem.

Quanto o assunto é escolher as cores da unha do pé, vem outro impasse. Tem que ser da mesma cor das unhas das mãos? Há quem não consiga sair da opção monocromática, ou seja, usar nas mãos e pés a mesma cor, porém se quiser dar um toque moderno é ter uma cor nas mãos e outra cor nos pés, respeitando somente o seguinte: se usar cor escura nas mãos, use cor clara nos pés e vice-versa.

Além das cores os esmaltes também sugerem efeitos, tipo holográficos com efeito 3D, flocados, adesivos, dentre outros.

Há quem use sombra de olho, pó iluminador e até blush no esmalte, para conseguir um efeito diferente e exclusivo. Na época em que os esmaltes sem brilho eram febre, teve gente misturando maisena ao esmalte.

Confira a seguir a sugestão de cores de esmalte adequada a cada signo do zodíaco.

Aquário (de 20 de janeiro a 18 de fevereiro)
Há uma criança dentro das aquarianas. Elas são as primeiras a tentar quebrar as regras abuse de tons vibrantes. Afinal, nem sempre as cores sérias são sinônimo de beleza.

Peixes (de 19 de fevereiro a 20 de março)
Seu principal elemento é a água, então abuse dos tons náuticos, pisciana, que permitirão a você exibir sua feminilidade com discrição.

Áries (de 21 de março a 19 de abril)

As arianas gostam de um drama. Regidas pelo elemento fogo, as mulheres de Áries podem exprimir sua personalidade usando cores em tons de vermelho.

Touro (de 20 de abril a 20 de maio)

As taurinas preferem os tons pastel, mas isso não quer dizer que também não possa abusar de cores mais ousadas.

Gêmeos (de 21 de maio a 20 de junho)

De todo o zodíaco, as geminianas são as que mais gostam de escrever – e, por isso, têm um grande problema: as unhas ficam todas descascadas de tanto digitar. Para disfarçar esses desgaste, nada melhor do que usar cores claras.

Câncer (de 21 de junho a 22 de julho)

As mulheres de Câncer, em sua maioria, gostam de curtir a noite. Para continuar brilhando depois de horas de balada, use cores em tons de prata.

Leão (de 23 de julho a 22 de augusto)

As leoninas orgulham-se de ser sempre fashion e, ao mesmo tempo, clássicas. Para manter a elegância, a dica é usar unhas curtas e arredondadas, em tons de chocolate.

Virgem (de 23 de agosto a 22 de setembro)
Sempre práticas, as virginianas precisam usar esmaltes resistentes e em cores neutras.

Libra (de 23 de setembro a 22 de outubro)

As librianas são as árbitras do bom gosto. Elas adoram coisas novas. Demonstre que você é destemida em relação à moda, ouse.

Escorpião (de 23 de outubro a 21 de novembro)

Audaciosas, as mulheres de Escorpião não hesitam em usar cores ousadas durante o ano inteiro. Mostre este seu lado sexy. Ambos podem ser usados tanto para arrasar na noite quanto para trabalhar.

Sagitário (de 22 de novembro a 21 de dezembro)

Com espírito viajante, as sagitarianas preferem cores mais discretas que vão durar por mais tempo.

Capricórnio (de 22 de dezembro a 19 de janeiro)

O que atrai as capricornianas é o clássico. Para manter o look elegante e – por que não? – atrevido, tente usar unhas curtas em tons verde-caçador.

Que tal reservar um tarde e dar uma passada na perfumaria mais próxima e escolher a cor que lhe agrada, e ousar, abusar, enfim o que lhe fizer feliz.

Beijos e até a próxima!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments