Eliminar as olheiras, missão para as receitas caseiras ou para aparatos tecnológicos?

acabe com as olheiras

As olheiras te incomodam?

Olá amigas(os), grande parte na população sofre com as indesejáveis manchas abaixo dos olhos e são elas uma das principais preocupações no momento de preparar a pele para fazer a maquiagem.

É comum que a área abaixo dos olhos seja um pouco mais escura em relação ao resto do rosto em pessoas que possuem excesso de vasos sanguíneos ou de melanina, substância que dá pigmentação para a pele, escurecendo a região.

Já as olheiras profundas podem ser a consequência de noites mal dormidas, cigarro, excesso de sol, falta de nutrientes, hereditariedade, envelhecimento e o uso de alguns medicamentos que causem a dilatação dos vasos sanguíneos. Portanto para tratá-las é preciso identificar qual é a verdadeira causa.

As dicas para evitá-las são: ter uma rotina de noites bem dormidas (pelo menos 7 horas), evitar carboidratos, cigarro e bebidas alcoólicas à noite, tirar a maquiagem antes de dormir, beber bastante agua, investir em uma alimentação rica em vitaminas e usar diariamente um protetor solar facial.

Apostar em algumas receitas caseiras auxiliam na diminuição das olheiras, a primeira delas é passar uma camada fina de Hipoglós abaixo dos olhos antes de dormir, a pomada ajuda a clarear a pele. Outra dica é fazer compressas de chá de camomila gelado, pois ele possui efeito calmante, ajudando a contrair os vasos sanguíneos, o uso de rodelas de pepino sob os olhos também ajudam a desinchar a região.

No momento de fazer a maquiagem é inevitável o uso de corretivos, pois eles garantem a correção da cor da pele e proporcionam a cobertura ideal. É preciso aplicá-lo em leves batidas sob a região, pois esfregar o produto também pode causar o escurecimento imediato da pele que é muito fina e, portanto, sensível.

A carboxiterapia é um excelente tratamento para tirar olheiras. Este tratamento consiste na aplicação de dióxido de carbono sob a pele com uma agulha muito fina e faz com que haja uma melhora na nutrição celular e um aumento da produção de fibras de colágeno que combatem a flacidez da pele e consequentemente diminuem as olheiras.

As olheiras podem ser resolvidas com uma microcirurgia  no caso de apresentar bolsas, ou podem ser tratadas com terapia a laser, que está indicada somente para quem tem de pele clara à morena clara.

Peeling químico: Favorece a eliminação das olheiras porque remove completamente a pele, proporcionando uma nova camada cutânea. São necessárias pelo menos 2 sessões, mas há quem precise de mais;

Preenchimento com ácido hialurônico: Técnica de preenchimento cutâneo que pode ser indicado para quem possui sulcos na região das olheiras. Neste caso, o ácido irá preencher este sulco, fazendo com que ele desapareça, conferindo ótimos resultados;

Drenagem linfática facial: A drenagem linfática no rosto pode ajudar a tirar olheiras pois ela irá facilitar a circulação linfática, desinchando o rosto e eliminando o excesso de líquido que formam as “bolsas nos olhos” muito comum em quem sofre com olheiras. Deve-se realizar as sessões pelo menos 2 vezes por semana.

Recebo muitas perguntas a respeito de olheiras, podemos verifica que hoje em dia temos um série de tratamentos para melhorar a aparência das olheiras. Agora basta escolher o seu.

Beijos e até a próxima!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments