Dicas para não se arrepender da compra de produtos de maquiagem

Dicas para escolher a maquiagem certa

Não erre na hora de comprar a maquiagem, e arrase no look

Olá amigas(os), com a chegada de novas marcas de cosméticos ao país e o crescimento da industria nacional de produtos de beleza, comprar maquiagem se torna, cada vez mais, uma tarefa difícil para quem está entrando na onda. Aprenda como selecionar os produtos e evitar arrependimentos.

Muita gente acaba usando maquiagem somente nessa época de festas, então é muito importante não errar a mão, pois o resultado final pode ser desastroso.

Acredito que existem dois tipos de compra de maquiagem. E isso acontece com quase todo mundo que ingressa nesse mundo. O primeiro é quando a pessoa ainda não tem nada de maquiagem e começa a se interessar. Ela tem que comprar produtos básicos, como pó, base, corretivo, blush, batom e máscara. Esse tipo de compra é feita buscando a qualidade do produto, de acordo com o que cada pessoa pode pagar.

O segundo é quando a pessoa já tem tudo de maquiagem e começa a ser “antenada” no assunto. Ela vai comprar pela cor do momento ou por algum modismo ou tendência. Nessa categoria também entram as pessoas que são fanáticas por alguma marca e só compram produtos dela.

O mais importante é experimentar o máximo de marcas e produtos disponíveis antes de chegar a uma decisão.

Na hora de provar, porém, é preciso cautela. Ao experimentar os produtos do mostruário de lojas, o cuidado com a higiene é essencial. “O cliente deve tomar cuidado e utilizar aplicadores descartáveis para cada tipo de produto, principalmente os que são aplicados em áreas de mucosas, como máscara e delineador para os olhos e batom e gloss para a boca”.

Confira as dicas para não ficar perdida em meio a tantas opções de maquiagem.

Ao experimentar um produto, a pessoa deve aplicar e não apenas deixar que o vendedor o faça, já que o objetivo da compra é a automaquiagem. Dessa forma, ficará mais fácil identificar a usabilidade do item, sem correr o risco de comprar uma maquiagem cuja aplicação a pessoa não consiga reproduzir em casa.

A durabilidade do produto também é outro fator que deve ser levado em conta. Experimente e passe algumas horas com o produto, se possível solicite amostras pra que isso possa ser feito em casa. A medida evitará a compra de produtos que não sustentam o resultado inicial por mais tempo.

Nos produtos para a pele, como base, corretivo e pó compacto, deve-se ter muito cuidado em comprar uma cor que seja compatível com o tom de pele.

O produto deve ser experimentado no próprio rosto e é preciso ter cuidado com as luzes de lojas, pois elas podem alterar o resultado final.

Por isso, depois de aplicada a maquiagem, dar uma volta no shopping ou na rua e olhar o resultado sob uma luz mais natural é importantíssimo para evitar uma compra errada. Se você provar a maquiagem na loja e passar um dia inteiro com ela vai saber se ela transfere, se ela faz sua pele ficar mais oleosa ou não, quanto tempo ela dura e se a cor é realmente a sua na luz do dia.

A internet é uma forte aliada para quem deseja comprar maquiagem.
Isso porque é bom saber o que quem já têm o produto acha dele. É ideal que a pessoa pesquise sobre suas características físicas e pelos benefícios que busca no produto. Assim, encontra a opinião de quem os usa e não apenas o que as próprias marcas dizem sobre eles.

Após ler várias avaliações, a decisão de compra fica apoiada em opiniões de pessoas como a gente, que se interessam pelo assunto e utilizam o produto de fato.

Ao escolher uma base ou um corretivo você deve levar em conta, além da cor ideal do produto, se ela está de acordo com o seu tipo de pele e com o resultado que busca. Uma pessoa de pele oleosa, por exemplo, deve procurar produtos de efeito mate e uma pessoa com pele mais seca, deve procurar bases hidratantes. Já alguém que tenha manchas na pele precisa de um produto de alta cobertura, que disfarce essas imperfeições.

No blush, além do fator durabilidade, que deve ser observado, o que mais gera dúvida é a cor ideal para cada pele. Ela não pode ter a cor mais forte que o tom de pele da pessoa para não ficar um resultado artificial. A presença de brilho também deve ser avaliada levando em consideração a ocasião na qual ele será utilizado e o tipo de pele da pessoa.

Para o batom, a durabilidade e o conforto nos lábios são dois fatores importantes. Além deles, a textura também tem que estar de acordo com o resultado buscado e a cor deve ser condizente com tom de pele e ocasião.

Levar amostras dos produtos para casa é uma ótima dica. Assim você descobre como a maquiagem funcionará no seu dia a dia e se ela, realmente, cumpre o que promete antes de comprar uma embalagem inteira. Uma aplicação de um produto na loja nem sempre é o suficiente para saber se ele é ou não o que você busca.

Vale lembrar que nem sempre o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Então, leve em conta a opinião de mais gente sobre um determinado produto sem tomar opinião de uma única pessoa como regra.

Comprar um produto novo é sempre um desafio. Por mais que tenhamos a chance de experimentá-lo, a certeza de que a compra foi um bom negócio só vem com o tempo.
Beijos e até a próxima!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments