Dicas para fazer a maquiagem em casa e enfrentar as festas de final de ano

Dicas de maquiagem em casa

Olá amigas, chega essa época e além das compras nos preocupamos em como apareceremos nas festas que vem por ai, a escolha da roupa, sapato e acessórios são essenciais, mas o make é indispensável para qualquer mulher se sentir linda.

A maquiagem para essas festas precisa ser sofisticada e valorizar os traços do rosto, esqueça os excessos e use corretamente os cosméticos que precisam ter boa fixação para ficarem intactos no rosto por um longo tempo.

Fazer um make digno de uma estrela em casa mesmo não é tão difícil quanto parece. Confira algumas dicas de maquiagem para festa.

Cada ocasião pede uma maquiagem diferente. A maquiagem para festa durante o dia precisa ser mais leve e sutil, já a maquiagem para festa à noite permite usar cores fortes, marcantes, abusar do brilho e ressaltar principalmente o olhar.

preparo da pele

make-up de pele

Comece preparando a pele com um hidratante de preferência em gel, que a pele absorve rápido. Em seguida aplique um primer, um produto fantástico que funciona como uma massa corrida, suavizando os poros e dando um acabamento uniforme a pele.

Aplique o pó com a ajuda de um pincel de cerdas fartas, e em seguida aplique o corretivo com leves batidas nas áreas desejadas, até suavizar o tom da região.

O blush pode ser em pó ou cremoso, sempre aplicado suavemente na maçã do rosto para dar um toque saudável e jovial.

Pincel de maquiagem farto

Pincel de maquiagem farto

Se quiser afinar o rosto utilize o pó bronzante nas laterais do rosto, sempre com a ajuda de um pincel farto para não ficar marcado.

Não é de hoje que sabemos que a maquiagem é responsável por verdadeiras transformações e porque não, para corrigir e valorizar alguns pontos do rosto.

Escolha o batom correto

Escolha a cor certa de batom

Para aumentar a boca – Use um lápis para contornar os lábios, pois ajuda a aumentar o volume da boca. Para aumentar, contorne com um lápis um pouco mais escuro do que o batom, fazendo uma linha por fora.

Para diminuir, basta passar batom só no meio dos lábios e espalhar esfregando o lábio de cima no de baixo.

Se sua boca é ressecada, passe corretivo em torno da boca e aplique o gloss ou batom.

É importante salientar a respeito da escolha da cor do batom para não comprometer a produção, confira as dicas a seguir.

Para as loiras
Todos os tons de batom rosa, pink, nude e com acabamento matte combinam com a pele branca das loiras. Para dar um efeito legal, com mais cor, usar um gloss mais forte por cima é uma boa idéia. Para a noite, o rosa chiclete e o vermelho vão te fazer arrasar.

Para as morenas
As tonalidades de rosa mais opaco e sem brilho combinam mais com as morenas. Para um visual mais colorido e cheio de vida, o batom na tonalidade pink chiclete é ótimo. Outras tonalidades de batom que deixam as morenas muito charmosas são os tons de laranja, dourados, marrons e acobreados, que também estão em alta atualmente.

Para as negras
O rosa queimado e as tonalidades próximas à cor natural da boca, que são os tons mais fáceis de combinar, ajudam a ressaltar a beleza da mulher de pele negra. Pode-se fazer um acabamento com contorno marrom claro, que pode aumentar ou diminuir a boca, depende da vontade da mulher. Outras tonalidades que favorecem o charme das mulheres de pele negra são os tons de uva e violeta, rosa bebê, lilás e vinho.

Para afinar o nariz – Se você implica com o espelho por causa do nariz batatinha, saiba que, com dois tons de base (um da cor da sua pele e outro um pouco mais escuro), você consegue dar uma afinada nele em minutos.

A região dos olhos é preparada com lápis de olhos e sobrancelha, sombra, delineador e máscara de cílios.

sombra de olhos

Maquiagem de olhos

Tanto olhos como a boca podem ser mais marcados à noite e mais suaves durante o dia.

Aproveite as dicas e arrase em 2012, a perfeita maquiagem é aquela em que nem se percebe que esta usando maquiagem.

Beijos e até a próxima!

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments