Conheça os cuidados que os homens devem ter com a pele em cada fase da vida

Não é novidade que o homem atual passa por transformações importantes e que a sua aparência tem mudado bastante por conseqüência, o mercado brasileiro de cosméticos específicos para homens tem crescido consideravelmente.

Hoje em dia o homem não consome somente produtos como espuma de barbear e pós barba, tem os hidratantes, creme para a área dos olhos, para as mãos, fazem manicure e pedicure, enfim, consomem uma série de produtos antes inimagináveis na necessaire masculina.

Afinal os cuidados com a saúde não distinguem sexo, por isso, os homens estão cada vez mais atentos, e até mesmo vaidosos quando o assunto são cuidados com a pele. Hoje em dia, os homens se preocupam tanto quanto as mulheres com a aparência e o bem-estar.

Os homens têm problemas característicos. Encravamento dos pelos do rosto, foliculite (infecção dos folículos que pode ocorrer naturalmente ou ser favorecida pelo excesso de umidade ou suor, raspagem dos pelos ou depilação), bem como marcas de expressão, manchas, cicatrizes e estrias compõem o grupo de reclamações mais freqüentes do universo masculino.

Todos esses problemas possuem tratamentos específicos que são realizados sob orientação profissional, contudo, é possível aderir cuidados básicos, que ajudam a prevenir futuras preocupações.

Cuidados especiais para cada idade
A partir dos 15 anos: É importante que seja feita uma boa higienização na pele, devido à oleosidade intensa propícia da idade, assim como o uso de protetores solares adequados para este tipo de pele. Tratamento para espinhas e cravos para evitar que fiquem manchas e cicatrizes pós-acne e peelings também são indicados.

A partir dos 25: Limpeza adequada e hidratação são fortes aliados nesta fase da vida. O uso de antioxidantes tópicos como a vitamina C para prevenir as linhas de expressão são bastante recomendados.

A partir dos 40: Nesta fase da vida, os homens devem lançar mão de cremes mais específicos no combate e tratamento das rugas. Outros itens importantes são os clareadores e ácidos utilizados durante a noite para a renovação celular e aumento de colágeno. Além de tratamentos com toxina botulínica, preenchimento das linhas com ácido hialurônico e laser.

A partir dos 55: Tratamentos mais eficazes começam a entrar em cena. Por isso, cirurgias plásticas podem ser recomendadas de acordo com a necessidade de cada paciente.

Não importa a idade, é sempre bom ter hábitos de higiene, e porque não, um pouco de vaidade também, afinal a sensação de aprovar o que aparece no espelho é bom para ambos os sexos.

Alguém aqui tem fotos tiradas de 10 em 10 anos? Assim tem a noção plena da ação dos anos, ou não apresenta maiores mudanças?

Beijos e até a próxima!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments