O que você conhece sobre o Goji Berry? Nova fruta no mercado!

Goji berry, a fruta do momento

Goji berry, a fruta do momento

Olá amigas(os) você faz idéia do que pode fazer essa fruta Goji Berry, originada da China e Tibete, tem sido amplamente utilizada para fins medicinais por mais de 2.500 anos. No Brasil a Goji Berry, geralmente, é encontrada na versão desidratada e em cápsulas.

Contudo pode ser ingerida em forma de suco, misturado com iogurte ou pura. O consumo de 50g (1/2 xícara) da fruta seca por dia é recomendado. Uma colher de sopa por dia já é suficiente e, por possuir um valor calórico baixo, pode ser consumida sem medo.  O cultivo da goji berry é somente no Oriente, na região dos Himalaias, e sua colheita é cuidadosa.

Quem está sempre de olho nas novidades, sabe que a Goji Berry é a sensação do momento. A inclusão da fruta no cardápio diário é recomendada para quem quer perder peso, porque ela é altamente antioxidante.

A fruta possui grande concentração de vitamina C e é rica em vitaminas e minerais, além de apresentar tipos de aminoácidos e antioxidantes.

Alguns estudos revelaram que o consumo diário do suco da Goji Berry, aumenta significativamente, a sensação de bem-estar, melhora da função gastrointestinal, neurológica, apresenta efeito hepatoprotetor, proteção das células hepáticas contra agentes tóxicos, e neuroprotetor, tratamento das doenças vasculares cerebrais.

Além disso, esta fruta pode apresentar efeitos positivos no tratamento de doenças como a aterosclerose, estreitamento dos vasos sanguíneos que fornecem sangue e oxigênio ao coração, o câncer, diabetes, hipertensão arterial e hipercolesterolemia, excesso de colesterol no sangue, além disso, seu uso auxilia no aumento da disposição do nosso corpo a praticar atividades físicas.

Mas como a frutinha leva ao emagrecimento? O consumo da planta deve ser associado a uma dieta saudável, serve de complemento porque a fruta controla o colesterol e glicose, combate a formação de celulite e reduz peso, além de melhorar a disposição e as funções do fígado e dos rins.

Aqui vão alguns motivos porque você deve adotar na dieta essa frutinha tão pequena e com tantos benefícios:
1 – Rica em polissacarídeos, que impedem a absorção de patógenos intestinais (imunidade)
2 – Rica em vitaminas do complexo B que auxiliam na constituição de células protetoras (imunidade)
3 – Rica em arginina e glutamina, que auxiliam na liberação do hormônio do crescimento (interessante para quem quer ganhar massa magra)
4 – Potente estimulante, auxilia no aumento no nível de energia e na capacidade de concentração
5 – Pela ação estimulante, também pode ajudar na redução da fadiga e do estresse
6 – Sua ação antioxidante promete benefícios na prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes
7 – Rica em fitoquímicos (carotenoide, zeaxantina, luteína e antocianina) que atuam como substâncias anticancerígenas
8 – Os carotenoides são substâncias que previnem o envelhecimento da pele
9 – A zeaxantina e a luteína são substâncias que atuam na proteção dos olhos
10 – Por conter triptofano, um precursor de serotonina, seu consumo está associado ao bom-humor, alegria e satisfação
11 – Pela presença de beta-sisterol, que tem ação anti-inflamatória, ajuda a equilibrar os níveis de colesterol

Libido em alta e combate a infertilidade masculina
Outra propriedade da Goji Berry é que ela deixa a libido em alta.  Segundo a nutricionista da clínica Diet Net, Lara Natacci, além de ser um estimulador da imunidade, pesquisas demonstram a utilidade dos polissacarídeos do Goji Berry (betaglucanas) no tratamento da infertilidade masculina, protegendo o tecido testicular de ratos contra a degeneração.

“Observou-se ainda aumento do peso dos testículos e dos níveis dos hormônios sexuais, melhorando assim o desempenho copulatório e o as funções reprodutivas. Neste estudo, o tempo de latência para a ereção e para a montagem foi encurtada, a secreção dos hormônios sexuais foi regulada e aumentada, o peso dos órgãos sexuais acessórios foi aumentado e a quantidade e qualidade do esperma foram incrementadas”, finaliza a profissional.

Beijos a até a próxima!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments



Comentários

Powered by Facebook Comments