O que comer para ter saúde?

Olá amigas(os), sabiam que com pequenas trocas, mudamos de hábito e ganhamos saúde? Todos sabemos que sempre é melhor prevenir, os alimentos podem nos ajudar nessa tarefa, nem sempre é fácil, afinal, nossa dieta e hábitos alimentares são diferentes, mas vale o sacrifício.

MANTEIGA X MARGARINA

DCF 1.0

Inicialmente, que tal trocar a margarina pela manteiga? Apesar de ambas serem gordura, a da margarina é mais maléfica à nossa saúde que a manteiga. Sei que não é fácil, por inúmeras razões, a primeira delas é o preço, mas acredite, compensa. Sua saúde agradece.

ERVAS/ALHO X SAL

alhoQue tal manter o sabor de suas preparações culinárias com a ajuda das ervas e do alho(que tem compostos capazes de controlar o colesterol), assim você naturalmente diminui a quantidade de sal, que provoca a hipertensão, sem que a comida fique insossa. Para não perder as suas propriedades, acrescente as ervas no final da preparação.

AVEIA X CEREAIS AÇUCARADOS

Sei que todos preferem o famoso Sucrilhos, mas a aveia é famosa por ser um dos cereais mais nutritivos do planeta, foi comprovado que ele corta a gordura que sobra no sangue e aumenta o HDL. O ideal é ingeri-la no café da manhã em flocos ou mingau. Lembre-se seu coração agradece.

SALMÃO X CAMARÃO

salmãoSabem que o camarão encabeçam o ranking de colesterol, pois são 152 miligramas da gordura em 100 gramas de camarão. Quase o triplo do que é encontrado num peixe gordo, como o salmão. Esse peixe ainda possui um valor importante de omega3, que diminui a absorção de LDL pelas paredes das artérias, prevenindo as placas de gorduras nas artérias.

CEBOLA BRANCA X CEBOLA ROXA

cebolasIsso vale para o alface e o repolho, prefira o roxo. Esse pigmento aplaca o colesterol, pois reduz consideravelmente a gordura no sangue e ajuda a eliminar o colesterol do organismo.

Por hoje são essas, há inúmeras outras trocas de alimentos que podem prevenir infartos e outras doenças.

Se tiver alguma outra dica, compartilhe conosco. E você vai conseguir substituir algum alimento?

Quer saber mais sobre a margarina? Acesse margarina x manteiga, a briga continua

Ou fique de bem com a balança, se alimentando corretamente.

Beijos e até a próxima!!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments