Descubra os benefícios do salmão para as mulheres

Inclua o salmão em sua dieta para ter qualidade de vida

Salmão, alimento “amigo” das mulheres

Olá amigas(os), hoje falaremos de um alimento importantíssimo na dieta da mulher, esse peixe é considerado um alimento fundamental para a saúde e bem estar feminino.

O cuidado com a saúde é essencial em todas as fases da vida. Com a mulher, não é diferente, especialmente pelas mudanças hormonais que ocorrem em sua vida. O salmão é considerado um dos melhores alimentos do mundo e deve ser incluído na dieta da mulher sem nenhuma restrição.

Comer salmão três vezes por semana melhora humor e diminui a flacidez, esse peixe “milagroso” é rico em ômega 3, fósforo e vitaminas B3, B6 e B12 .

Com o passar dos anos, as vitaminas encontradas no peixe como D, B12, A, B3, B5, ferro e o ômega 3 têm funções distintas no organismo feminino, contribuindo para o bem-estar, bom humor e longevidade.

Confira a seguir os benefícios que esse peixe pode trazer à sua vida.

20 a 40 anos
O salmão é um excelente aliado para aumentar o bom humor, combatendo a depressão. Além disso, contribui para a fertilidade. Ingerir salmão diminui a probabilidade do surgimento da endometriose, inimigo das mulheres que desejam engravidar. O salmão também combate a flacidez, eterno vilão das mulheres em todas as etapas da vida.

40 a 50 anos
Essa idade é marcada pela menopausa, período de diminuição da função ovariana e redução dos hormônios femininos progesterona e estrogênio, o que gera a interrupção do ciclo menstrual. A alimentação deve ser supervisionada nessa fase. O correto é diminuir a ingestão de alimentos industrializados e carne vermelha, elevando o consumo de alimentos saudáveis e ricos em ômega 3, como salmão e linhaça.

Acima de 50 anos
A falta de cálcio e vitamina D podem acarretar o surgimento da osteoporose, doença que diminui a massa óssea, comprometendo a qualidade da estrutura corporal. Para isso, o consumo de salmão e a exposição à luz solar devem ser elevados. É importante também consumir salmão nessa fase para prevenir o mal de Alzheimer, pois pesquisas comprovam que o surgimento da doença está ligado à falta de vitamina D no organismo.

Então seja em sushis, sashimis, grelhados ou cozidos, inclua esse importante alimento em sua alimentação, pode custar um pouco, mas vale a pena se analisarmos os males e custos que poderemos ter na farmácia ou em tratamentos.

Mas é preciso cuidado na hora de comprar o salmão. Para que nutrientes como o ômega 3 estejam realmente incorporados ao alimento, o peixe deve ser proveniente de águas profundas. Isso porque a presença desses ácidos graxos depende de o animal ingerir fitoplanctons, presentes apenas nas regiões mais fundas e frias dos mares.

Beijos e até a próxima!

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