Benefícios do iogurte para a alimentação saudável

Vida saudável com o iogurte

A importancia do iogurte para uma vida saudável

Olá amigas(os), sempre ouvimos a respeito da extrema importância que a alimentação possui durante a nossa vida e principalmente na gravidez, afinal ela tem que ser no mínimo saudável e balanceada.

Recomendado pela maioria dos obstetras, o iogurte é um dos alimentos essenciais para uma dieta equilibrada neste período. O iogurte ajuda a combater os incômodos durante a gestação, como a prisão de ventre, além de enriquecer a alimentação da gestante, entre os benefícios também estão o consumo de cálcio, prevenção da obesidade e a regularização da flora intestinal.

A proteína e o cálcio são os dois principais nutrientes do iogurte, mas o alimento também é fonte de vitaminas A, do complexo B e zinco, nutrientes que, além de contribuírem na formação ou reparação de tecidos corporais, ossos e dentes, fornecerem energia, equilibrarem a flora intestinal e combaterem radicais livres, também reforçam a imunidade. Além disso, auxilia no controle do peso durante a gravidez, já que o valor calórico não é alto.

Esse alimento versátil, o iogurte pode ser misturado a diversos outros alimentos saudáveis, como pedaços de frutas, mel, gengibre, canela e sementes oleaginosas, que também unem diversos benefícios, além de reforçar a imunidade.

O mel e a canela, por exemplo, têm componentes com ações antibacterianas e que agem como antibióticos naturais. A laranja, a acerola, o cacau, a framboesa preta, a amora, o morango, o kiwi, a banana, o gengibre, a castanha-do-pará, a castanha e a amêndoa também são importantes aliados do sistema imunológico. A banana, por exemplo, é rica em fibras, potássio, cálcio e vitaminas A, C e do complexo B. Essas misturas podem ser excelentes substitutos de doces nas sobremesas, nos intervalos entre as refeições e reforços do café da manhã.

A Nestle acabou de lançar um produto muito saboroso e promete conquistar o paladar mais exigente. Trata-se do iogurte Grego, criado a partir da tradicional receita grega, afinal, como a melhor champanhe é da França, o melhor chocolate da Suiça, o melhor iogurte do mundo é o Grego.

Eu provei e de fato, é muito bom, vale a pena experimentar, se tem muita gente que associa iogurte a acidez, vai se surpreender com esse produto. Sem falar, que fica ótimo na preparação de receitas doces e salgadas.

Deve-se ter cuidado apenas com as versões light e diet do iogurte, pois podem conter adoçantes, cujo consumo não é recomendado durante a gravidez.

No mercado, podem ser encontrados diversos sabores do alimento e, devido à crescente preocupação da população com a alimentação, empresas com foco em frozens à base de iogurte também se disseminaram, com diferentes sabores e coberturas.

O iogurte complementa a nutrição da mulher e do bebê

Banana ao forno com canela e frozen de gengibre
Corte ao meio no sentido vertical uma banana – pode ser a terra ou a nanica. Leve ao forno, coberta com extrato de agave e canela em pó, deixe até que a banana quase derreta. Sirva ainda quente com o frozen de gengibre.

A banana pode ser substituída pela pera, que também fica bem saborosa com o frozen.

Frutas com frozen de brigadeiro
Sirva bananas, maçãs, morangos e kiwis picados com frozen de brigadeiro. Use sementes oleaginosas para dar um toque especial.

A alimentação saudável é muito importante nessa fase e por toda a vida.

Beijos e até a próxima!

 

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments