Beber água serve para que? Melhora a saúde?

Olá amigas(os) não é de hoje que ouvimos todos os especialistas nos orientarem a beber pelo menos 2 litros de água diariamente. Fato é que a água limpa nossos rins, ativa e prepara o funcionamento dos órgãos, fazendo com que a nossa pele e unhas mantenham-se saudáveis e bonitas. Confira a seguir os benefícios trazidos pelo consumo da bebida na medida certa.

bebendo agua

Regula a temperatura do corpo

As propriedades da água têm capacidade de ajustar a temperatura corporal. Ao estar regulada, faz o corpo concentrar mais energia. Além disso, músculos e articulações se mantêm lubrificados, o que evita cãibras e distensões.

Alivia a fadiga

Um dos motivos do excesso de cansaço pode ser o baixo consumo de água. Quando não se ingere quantidade suficiente, o coração é obrigado a trabalhar mais para bombear o sangue oxigenado para as células e os órgãos principais, o que acaba causando mais fadiga.

Combate dores de cabeça e enxaqueca

Na maioria dos casos, a principal razão das dores de cabeça e das enxaquecas é a desidratação, por isso, beber água vai aliviar o incômodo.

bebendo agua1Auxilia na digestão

Beber água facilita o trânsito intestinal e, consequentemente, previne a prisão de ventre.

Melhora o humor

A água traz bem-estar e melhora o nível de energia. Quando o corpo está ativo e em estado de funcionamento adequado, envia um sinal positivo até o cérebro, o que melhora o humor.

Auxílio na perda de peso

A água ajuda a eliminar os subprodutos da gordura, traz sensação de saciedade e diminui o apetite. Como não contém calorias, gorduras, carboidratos nem açúcar, é um substituto das bebidas com alto teor calórico.

Mantém a pele saudável

A água ajuda a repor os tecidos, a hidratar e a aumentar a elasticidade da pele. Quando o corpo recebe água suficiente, a pele fica hidratada, suave e radiante. Também contribui para a redução de cicatrizes, acnes, rugas e outros sinais do envelhecimento.

bebendo agua2Melhora o sistema imunológico

O sistema imunológico melhora quando o corpo recebe a quantidade ideal de água. Assim, pode lutar contra doenças como gripes, cálculos renais e ataque cardíaco.

Combate o mau hálito

O mau hálito é um sinal claro de que o corpo necessita de mais água. A saliva ajuda a boca a se livrar de bactérias e a manter a língua hidratada.

Diminui o risco de câncer

Alguns estudos indicam que o consumo de água pode reduzir o risco de câncer de bexiga e de cólon.

50% dos ossos é água e a remodelação óssea também depende de água.

Estudos revelam que a água mineral pode melhorar o bem-estar em geral. Isto porque a água é uma boa fonte de minerais essenciais tais como cálcio, magnésio e ferro. Além disso, ao contrário da água da torneira, não contém quaisquer produtos químicos adicionados, e é completamente natural e livre de conservantes.

Gostou das dicas? Conhece alguma outra? Compartilhe conosco.

Beijos e até a próxima!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments