Churrasco e vinhos? Saiba quais vinhos acompanham um bom churrasco

Olá amigas(os) por incrível que pareça, nada melhor do que um bom vinho para acompanhar o tradicional churrasco. Sempre associamos o churrasco ao chope ou a cerveja, que tal inovar e experimentar essa nova combinação?

Dubamis TannatCarne salgada, capa de gordura da picanha, costelão doze horas, carne de ovelha, linguiça campeira. As carnes encorpadas pedem por uma harmonização com o vinho ideal para que a experiência gastronômica seja completa. Vinhos tânicos, como o emblemático Tannat Dunamis (safras 2012 e 2013), contrastam com o sal grosso típico do churrasco, trazendo um sabor mais gostoso à boca no final da experiência. Com aromas frutados mais intensos, a maturação excelente da última safra fez com que os taninos amadurecessem de forma macia e aveludada, resultando em um vinho saboroso e carregado de particularidades que fazem a companhia perfeita para um bom churrasco.

Extra Brut DunamisMas é claro que nem só carnes vermelhas queimam nas brasas do fogo de chão ou churrasqueira. Para todos os momentos do churrasco, como a salada verde que abre os trabalhos, a Dunamis tem a bebida ideal. Para manter o paladar aguçado para as carnes que virão pela frente, degustar um espumante na entrada abre o apetite e dá início a uma experiência de aproveitamento completo de sabores. O espumante Extra Brut Dunamis é a companhia perfeita às saladas de folhas. Já o galeto, a costela de porco e até mesmo o coraçãozinho pedem um sabor mais amadeirado e a nobreza do Chardonnay, presentes no Dunamis Ser.Dunamis Ser

Quer saber onde encontrar esses vinhos, acesse vinhos Dunamis, com entrega para todo o Brasil.

Gostaram das dicas? Experimentem harmonizar as carnes assadas com o vinho, você terá uma grata experiência. Me conte se você tem alguma outra dica?

Quer conhecer mais sobre vinhos? Confira os links abaixo:

Aprenda a harmonizar vinhos com pizza

Conheça os vinhos mais comuns ao paladar brasileiro

Beijos e até a próxima!!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Tags: , , , , , ,



Comentários

Powered by Facebook Comments